Recomendado para você

Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola

Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola

F3
F3
Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola
F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil

F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil
MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda

MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda
VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego

VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego

NASCAR Cup
NASCAR Cup
VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego
F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo

F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo
F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México

F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México
Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza

Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza
Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E

Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E

WEC
WEC
Bahrein
Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E

Novo carro da Stock não deverá mudar aparência, diz fabricante

Diretor da JL, Zequinha Giaffone revela que mudanças no novo chassi da categoria serão focadas em diminuição de temperatura

Carro de testes da JL
Carro de testes da JL
Largada corrida 2
Carro de testes da JL
Marcos Gomes
Carro de testes da JL
Sergio Jimenez

Quem acompanhou o segundo treino livre da Stock Car na manhã deste sábado pode ter estranhando a presença de um carro inteiramente branco andando junto aos concorrentes da Corrida do Milhão. O carro era pilotado por Duda Pamplona, em serviços à JL Racing Products, que produz os chassis da Stock Car.

Ao Motorsport.com, o diretor da fábrica, Zequinha Giaffone, confirmou que a JL está testando alterações no carro da categoria já para este ano. Segundo ele, a indrodução do pacote completo está prevista para 2016.

“O teste que fizemos aqui com os novos radiadores de óleo funcionou muito bem”, disse ele. “Acho que vamos conseguir implementar neste ano. Vamos tentar fazer isso em Campo Grande, mas não sei se será possível.”

“São poucas coisas que vão mudar para o ano que vem. Tudo mais voltado para a segurança do que para qualquer outra coisa. Precisamos baixar a temperatura dos carros, porque mudamos de etanol para gasolina neste ano e os carros ficaram mais quentes. Estamos até agora progredindo conforme o esperado.”

“Precisamos baixar a temperatura de óleo em uns 20%, e de água em uns 10%. Ainda não sei se conseguimos chegar lá, mas estamos perto disso.”

Zequinha também deu detalhes sobre como foi testado o novo carro. “Normalmente nesse tipo de treino fazemos muitas voltas seguidas para as temperaturas se estabilizarem. Também para ver se não temos nenhum problema, porque algumas peças mudaram. Atacamos bastante as zebras e até saímos para fora da pista para ter certeza de que não vamos ter problema no futuro”, detalhou.

Finalizando, ele confirmou que a aparência do carro não mudará, já que as mudanças principais do novo pacote são técnicas. “A bolha eu não sei. Quem pode falar melhor é o Maurício (Slaviero, presidente da Vicar). Ele que tem o contato com as montadoras.”

“Ainda não temos nenhuma indicação. A bolha quem define é mais a parte comercial, não a técnica."

“Para o ano que vem planejamos implantar o resto das coisas. Caixa de direção, tanque de combustível, splitter e radiador de água. O resto desse pacote.”

Artigo anterior Surpreendendo, Diego Nunes volta a dominar em último treino livre
Próximo artigo Em treino emocionante, Gomes "toma" pole de Serra e Barrichello

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros