Últimas notícias

Pirelli apresenta novo pneu de chuva para Stock Car

Nova versão do Pirelli Cinturato, para uso na chuva, estará disponível já neste fim de semana na abertura da temporada, em Goiânia

Thiago Camilo em Santa Cruz do Sul

Thiago Camilo em Santa Cruz do Sul

Duda Bairros

Após mais de seis meses de espera, a Stock Car está de volta. O local escolhido para a abertura da temporada 2020 da categoria foi a rápida e veloz pista de Goiânia, que sediará a etapa nos dias 25 e 26 de julho. O fim de semana repleto de novidades terá um ingrediente extra especial: uma nova versão do Pirelli Cinturato, pneu de uso exclusivo para chuva, agora na medida 305/660-18, a mesma do P Zero, para pista seca. O novo Cinturato promete manter o excelente desempenho e segurança característicos dos produtos Pirelli.

Leia também:

Feito na fábrica de Izmit, na Turquia, este pneu com a nova medida é produzido em um polo de tecnologia à serviço do automobilismo da Pirelli na Europa, na mesma planta onde são produzidos os pneus da Fórmula 1, assim como outras categorias mundiais como a Fórmula 2 e Fórmula 3. Esta novidade é mais um investimento feito pela Pirelli na Stock Car, buscando entregar sempre produtos com desempenho e segurança superiores.

"Nós estrearemos em Goiânia um novo pneu de chuva para a Stock Car, agora na medida 305/660-18, igual ao pneu de pista seca. Somente a medida é  distinta do modelo que usávamos desde 2013, já que o composto e o modo de fabricação se mantiveram os mesmos, pois esse pneu sempre foi muito bem adaptado à categoria", disse Fabio Magliano, gerente de produtos Car e Motorsport da Pirelli para a América Latina.

Para a primeira etapa da temporada, atenção especial à cambagem e à pressão deve ser seguida: "Goiânia é uma pista de alta velocidade e onde os pneus são exigidos, principalmente na curva um, de raio longo, onde o carro fica apoiado sobre os pneus do lado esquerdo bastante tempo. Os nossos P Zero e Cinturato estão bem dimensionados para esses esforços extras, mas um cuidado com a cambagem e a calibragem, conforme indicado às equipes, deve ser seguido", completou Magliano.

A Stock Car terá duas corridas durante esse final de semana, ambas no domingo. Por causa da quilometragem e pela força lateral exigida pela pista, a Pirelli recomenda às equipes trocarem os dois pneus do lado esquerdo do carro, especialmente o traseiro, que é o responsável pela tração, durante a parada obrigatória para reabastecimento.

O grid da Stock Car estará repleto de novidades com as mudanças de pilotos e, especialmente, a estreia dos novos carros da categoria. Totalmente reformulados, o grid está dividido entre modelos Chevrolet Cruze e Toyota Corolla.  

‘Deu ruim’! Bruno Senna relata acidente “tenso” do tio Ayrton com buggy em fazenda da família

PODCAST: O debate de fãs e 'haters' sobre domínio de Hamilton na F1

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Coluna do Vicente Sfeir: Endosso de todos os produtos Shell nas pistas brasileiras
Próximo artigo Galid Osman, da Shell, aposta que 2020 será seu melhor ano na Stock Car

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil