Rapha Matos revela proposta e vontade de voltar à Stock Car
Piloto mineiro conta que não pôde aceitar proposta por já estar fechado com equipe da Trans-Am dos Estados Unidos
Convidado de Tuka Rocha para dividir o carro da Vogel Motorsport na Corrida de Duplas, que no próximo sábado abre a temporada 2018 da Stock Car, Raphael Matos conversou com o Motortsport.cm Brasil em Interlagos e disse que recebeu proposta para voltar à categoria.
Sem revelar o nome da equipe que o procurou, Matos, hoje na Trans-Am Series dos Estados Unidos, conta que não pôde aceitar a proposta por já estar fechado na categoria norte-americana.
“Eu tive uma proposta no início deste ano, mas eu já estava acertado para correr na Trans-Am. Como tenho outras coisas para fazer nos Estados Unidos, decidi não abrir mão dessas coisas para correr na Stock Car. Mas dentro da oportunidade correta e da equipe certa, tenho vontade sim”.
“O Mauro é um dos gurus do automobilismo e é um cara que, quando eu saí do kart, que me deu uma das minhas primeiras chances de guiar um carro de corrida na Fórmula Ford, depois na Fórmula Petrobras. Sempre tive essa vontade de pilotar na equipe do Mauro na Stock Car”.
Raphael Matos disputou 55 corridas da Stock Car entre 2012 e 2015, largou duas vezes da pole position, em Santa Cruz do Sul e Salvador (2014) e venceu uma corrida, em Santa Cruz do Sul (2014).
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.