Recurso no STJD pode dar vitória a Cacá Bueno em Campo Grande
Equipe Full Time entrou com recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, alegando que carro de Ricardo Zonta fez parada obrigatória de maneira ilegal. Cimed entrou no processo como terceiro interessado
A corrida 2 da etapa de Campo Grande não teve fim, mesmo com a bandeira quadriculada dada a Ricardo Zonta no fim da prova. Nesta segunda-feira, a equipe Full Time entrou com recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva para que a vitória de do piloto da Shell fosse retirada.
A equipe alega que Zonta estava nas mesmas condições de parada que excluíram Daniel Serra, Gabriel Casagrande, Thiago Camilo e Valdeno Brito.
Rubens Barrichello, piloto da Full Time que liderava a prova quando o Safety Car foi acionado, por conta do acidente envolvendo Cesar Ramos, se encaminhava para os pits, mas na última hora acabou voltando à pista, coisa que não foi feita pelos pilotos desclassificados, além de Cacá e Zonta.
A Cimed, time de Cacá Bueno, entrou como terceiro interessado, já que com a desclassificação de Zonta, o piloto heptacampeão herdaria a vitória.
“Quem passa pela linha branca de entrada dos boxes pode proceder para o pit normalmente, mas quem entrou depois de piscar a sinalização deve passar direto pelo box e fazer o pit em outra oportunidade. Isso é possível de verificar pela onboard de todos os pilotos. Tenho muito respeito e admiração pelo Ricardo (Zonta), mas, se ele não cumpriu o regulamento, então a vitória na pista é nossa”, disse Cacá Bueno.
Segundo William Lube, chefe da Cimed, o time esteve ciente da situação em toda a corrida. “A gente sabia que a única parada regular feita naquela volta era a do Cacá e sinalizamos isso ao longo de toda a prova para nosso piloto no rádio, confiantes da desclassificação dos pilotos que cometerem irregularidade na parada. O assunto já está sendo tratado pela assessoria jurídica do time junto ao SJTD e vamos lutar por esta vitória que consideramos justa pelo que fizemos na pista”.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.