Não deu para Valdeno Brito, Átila Abreu ou Daniel Serra, os pilotos que ditaram o ritmo nos treinos anteriores. A pole position para a etapa de Curitiba da Stock Car ficou nas mãos de Ricardo Maurício.
O campeão de 2008 se mostrou o mais consistente nos treinos, apesar de não ter sido o mais rápido em nenhum deles. Começou com o sexto lugar no TL1, passando para quarto no TL2. Fechou o Q1 em segundo e deu o pulo do gato no Q2 com a marca de 1min19s060.
O piloto da Eurofarma RC foi apenas 0s015 mais rápido que Serra, da Red Bull, que marcou seu melhor tempo nos acréscimos. Allam Khodair também sentiu de leve o gostinho da pole e ficou a míseros 0s021 do melhor tempo com o carro da SER-Glass Vogel.
Thiago Camilo (Ipiranga RCM), Cacá Bueno (Red Bull - sendo derrotado pelo companheiro de equipe) e Valdeno (Shell A.Mattheis) completaram os seis primeiros, em uma mistura interessante, com Ricardo Zonta (BMC RC), Átila Abreu (Mobil Super Pioneer AMG), Max Wilson (Eurofarma RC) e Rubens Barrichello (Medley Full Time) na caça logo atrás.
A largada da segunda corrida da temporada 2013 está marcada para as 11 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV. Confira o grid de largada completo em Curitiba:
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.