Stock Car Santa Cruz do Sul

Rodrigo Baptista volta a Santa Cruz do Sul após sete anos para a nona etapa da Stock Car

Piloto da Crown Racing foca em boa classificação para brigar por pontos na rodada dupla no interior gaúcho

Rodrigo Baptista

Vivendo sua temporada de estreia na Stock Car, Rodrigo Baptista correrá pela primeira vez com o carro da categoria em mais um circuito neste final de semana: o do Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS). A pista no interior gaúcho recebe a nona etapa de 2022 e o piloto da Crown Racing está empolgado para voltar ao traçado de 3.531 metros após sete anos.

"Corri em Santa Cruz apenas na Fórmula 3, e é um circuito bastante seletivo, combinando curvas de alta e baixa velocidade. Vai ser bom voltar para lá, agora com a Stock Car. Como sempre, a classificação será vital para que a gente possa brigar por bons resultados nas duas corridas. Então, a equipe e eu vamos batalhar para avançar ao Q2 no sábado", disse Baptista.

Leia também:

Uma das novidades que os pilotos da Stock Car vão encontrar no circuito gaúcho é o novo asfalto. A pista, que até o ano passado era considerada uma das mais abrasivas do calendário, foi recapeada nos últimos meses. Assim, a expectativa de “Digo” é de que os pneus tenham um melhor desempenho ao longo do final de semana, o que deverá mexer com a corrida.

“A gente ainda precisa andar na pista para saber a real condição do asfalto novo, mas acredito que o desgaste dos pneus será menor em relação ao que os pilotos encontraram no ano passado. Será importante saber quais condições teremos desde os treinos livres, já que isso poderá impactar na nossa estratégia de corrida”, completou Baptista, que tem os patrocínios de Prolam Termolaminação, Prousiesp e Grupo Souza Lima.

A programação da Stock Car em Santa Cruz do Sul terá início neste sábado (24), dia que contará com os dois treinos livres e a classificação que definirá as posições de largada. A nona etapa do campeonato será disputada no domingo, com corridas às 14h10 e às 14h50, ambas com transmissão de Band, Sportv e canal da Stock Car no YouTube.

Confira a programação da Stock Car em Santa Cruz do Sul:

Sábado, 24 de setembro

8h10 - treino livre 111h - treino livre 2 (YouTube)14h15 - classificação (Sportv e YouTube)

Domingo, 25 de setembro

14h10 - corrida 1 (Band, Sportv e YouTube)14h50 - corrida 2 (Band, Sportv e YouTube)

De Vries na AlphaTauri? Nova REVIRAVOLTA agita MERCADO da F1 e pode 'desbloquear' dança das cadeiras

Podcast #196 - Após recorde, qual Alonso ficará para a história da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Com bom desempenho nas últimas etapas, Felipe Baptista aposta em classificatório em Santa Cruz
Próximo artigo Stock Car: Jimenez espera bom resultado no revitalizado circuito de Santa Cruz do Sul

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil