Sérgio Jimenez será piloto da Mico's Racing em 2016

Equipe paranaense vai contar com piloto que já conseguiu duas vitórias na Stock Car Brasil

Sergio Jimenez

Sergio Jimenez

Sergio Jimenez
Sergio Jimenez
Sérgio Jimenez
Pódio Curitiba 2
Sergio Jimenez
Sergio Jimenez

A Mico’s Racing terá novo piloto em 2016. Será Sergio Jimenez, de 31 anos, nascido em Piedade, interior de São Paulo. Será a quarta temporada completa na principal categoria do automobilismo brasileiro. A chegada de Jimenez foi recebida com satisfação pelo diretor-técnico Juan Carlos "Mico" Lopez.

"Estamos felizes com esse reforço. Estávamos de olho nele há muito tempo. Jimenez causou uma ótima impressão desde as primeiras corridas e está agora no melhor momento de sua carreira", comentou o dirigente.

Da Nova Zelândia, já que está como orientador do novato Rodrigo Baptista na Toyota Series -, Jimenez endossou as palavras do novo chefe de equipe.

"Era um namoro antigo. Na verdade, estivemos bastante próximos de um acerto no final de 2014. Estou contente que agora tenha dado tudo certo numa hora que considero ideal para as duas partes", disse.

Com duas vitórias (Salvador-2014 e Curitiba-2015), uma pole e seis pódios em 51 largadas na Stock Car, Jimenez encerrou o vínculo com a C2 Motorsport após o 17º lugar e os 108 pontos conquistados no campeonato passado.

Mico e Jimenez têm metas ambiciosas para o desafio que começará dia 6 de março na capital paranaense. Será provavelmente a última corrida no Autódromo Internacional de Curitiba e a abertura do calendário novamente receberá a presença de pilotos convidados.

"A ideia é brigar pelo título. A equipe precisava de um piloto rápido para se manter entre as principais, como provou que tem condições ao liderar a classificação até à metade do ano passado. Acho que temos todas as possibilidades de manter esse padrão. Nunca trabalhei com o Mico, mas ele é reconhecido como um dos melhores engenheiros da Stock Car", declarou.

Jimenez deve voltar ao Brasil em meados de fevereiro. Além da Stock Car, ele seguirá também na Blancpain Endurance Series. Se não houver mudança nos calendários, haverá conflito de datas em duas oportunidades. A prioridade de Jimenez, no entanto, será a Stock Car.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Após acidente, Stock só mudará carro em 2017, diz chefe
Próximo artigo Coluna do Átila: Bem-vindo de volta, campeão

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil