Stock Car anuncia fim da parceria com Pirelli

Vínculo se encerrará no final de 2022; F4 Brasil também não contará mais com pneus da fornecedora

Stock Car 2022

A Vicar Promoções Desportivas e a Pirelli anunciaram nesta segunda-feira (12) que não renovarão o acordo de fornecimento de pneus para as categorias Stock Car Pro Series, Stock Series e Fórmula 4 Brasil. A decisão, tomada em comum acordo entre as duas empresas, encerrará o vínculo entre a fabricante e as categorias no final de 2022.

Leia também:

“Essa foi uma decisão puramente comercial por parte das duas empresas, que entenderam conjuntamente que não faria sentido dar continuidade ao formato atual de fornecimento e patrocínio. Mas gostaríamos de deixar claro que tanto os produtos quanto a assistência técnica oferecidos pela Pirelli durante todos estes anos de contrato foram excelentes e nos ajudaram a chegar até o momento de excelência que vivemos, com categorias muito competitivas e tecnicamente perfeitas”, disse Fernando Julianelli, CEO da Vicar.“Para a Pirelli, este período foi muito importante pois a pista funciona como laboratório a céu aberto e uma categoria com esta qualidade técnica e equalização sempre colabora com o desenvolvimento de produtos. Agradecemos os anos de trabalho em conjunto e a Pirelli segue firme em sua trajetória no automobilismo nacional e internacional, mantendo sempre as premissas da correta e pertinente valorização da qualidade, performance e segurança de seus produtos e serviços”, comenta Fabio Magliano, gerente de produtos Car e Motorsport da Pirelli no Brasil.A Pirelli foi fornecedora de pneus para a Stock Car em diversos momentos, incluindo a primeira temporada da categoria, em 1979. Em 2013 a fabricante anunciou seu retorno à categoria, em um acordo que vinha sendo renovado desde então e que se encerrará em 2022.

Veja a Super Final da temporada 2022 da Stock Car Pro Series em Interlagos:

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: 'era Verstappen' tem prazo de validade na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Fim da maldição: Título da Stock Car faz Rubinho apagar passado doloroso em Interlagos
Próximo artigo Hankook Tire é a nova fornecedora de pneus da Stock Car, Stock Series e F4 Brasil

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil