Stock Car Tarumã

Stock Car: Após 24 anos, Massa reflete sobre 'reencontro' com “menino cheio de sonhos” em Tarumã

Última experiência havia sido antes de se tornar piloto da F1, em corrida pela extinta Fórmula Chevrolet

Felipe Massa

Felipe Massa tem um reencontro neste fim de semana em Tarumã, onde a Stock Car realiza a terceira etapa da temporada de 2023. O piloto competiu em Viamão pela última vez apenas em 1999, pela Fórmula Chevrolet, quando conquistou a segunda posição daquela prova.

Apesar da importância daquele resultado, que lhe ajudou a conquistar o título, Massa admite que tem poucas memórias da etapa.

Leia também:

“É interessante você voltar a uma pista onde você correu muito tempo atrás, logicamente em outra categoria, com aquele sonho de quem sabe um dia virar piloto profissional, virar piloto de Fórmula 1”, disse Massa com exclusividade ao Motorsport.com.

“Mas, a partir do momento que eu entrei aqui, saindo da estrada, entrando no autódromo, eu não lembro de nada, é tudo novo para mim. Essa memória eu não tenho. Basicamente, o circuito eu lembro das curvas. Isso daí faz mais parte da minha memória, porque é onde eu estava correndo. O resto é como se fosse uma pista nova.”

E certamente Tarumã não é o único caso em que Massa reencontra uma pista brasileira que ‘abrigou’ o ainda menino Massa, na busca pela realização dos seus sonhos. O palco da primeira etapa da Stock deste ano é o que mais mexeu com o ex-piloto da Sauber, Ferrari e Williams.

“Goiânia eu tinha muito mais memórias, porque eu corri várias vezes lá, de Fórmula Chevrolet. Fui lá, algumas vezes também assisti a Stock Car, então tinha muito mais lembrança, do paddock, não só de circuito, mas o circuito era também foi uma novidade a partir do primeiro momento que eu fui lá pela Stock Car.”

Massa crê que os ‘reencontros’ ajudam a ter uma noção exata da magnitude de sua carreira no automobilismo e reafirmou sua fome pela velocidade e pela competição.

“Isso me faz refletir sobre a minha carreira, faz entender o tempo que passou. Eu era um menino cheio de sonhos, não que eu não tenha ainda, mas eu era um menino cheio de sonhos, pensando na carreira, que ela dê certo, pensando noite e dia no automobilismo.”

“Tudo aquilo que aconteceu de lá até agora, eu tenho o encanto, o prazer de continuar correndo. A competição me faz falta, então por isso que eu continuo correndo. Mas hoje em dia sou também uma pessoa diferente, uma pessoa que tem uma família, uma pessoa que tem outros negócios também, trabalho em outras coisas que não seja só exatamente a carreira na Stock Car ou de piloto em si”, concluiu.

 

Binotto na Alpine? Ex-Renault, Rico Penteado comenta possibilidade e critica CEO da equipe

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #230 – Campeonato terá ‘revolução’ após começo da 'perna europeia' da F1 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Veja como foi o quali da etapa de Tarumã da Stock Car
Próximo artigo Stock Car homenageia fundador e administrador do Autódromo de Tarumã

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil