Stock Car: após vitória, Piquet busca consistência na 2ª metade de 2022

Embaixador da Motul faz balanço da primeira metade da competição

Nelson Piquet Jnr

Nelsinho Piquet completou no último fim de semana a primeira metade da temporada da Stock Car, na rodada dupla do Velopark, em Rio Grande do Sul. O embaixador da Motul conquistou a vitória na segunda prova da quinta etapa, no sábado.

A sexta etapa foi disputada no domingo e o primeiro campeão mundial da Fórmula E enfrentou problemas no pit stop da corrida 1, sendo o 25º. Na segunda prova, fez uma escalada de 15 posições e fechou em décimo.

O editor recomenda:

A temporada 2022 marca a estreia de Piquet na estrutura da TMG Racing, equipe chefiada por Thiago Meneghel. Em dupla com o engenheiro Luiz Alves, Piquet iniciou o desenvolvimento do Toyota Corolla Gazoo Racing #33.

Em Interlagos, na abertura do campeonato, Pedro Piquet juntou-se a Nelsinho para a disputa da prova em duplas. O começo foi difícil, com um 17º e 19º lugares na etapa, mas a parceria mostrava potencial.

Na segunda etapa, em Goiânia, Nelsinho conquistou o oitavo lugar na primeira prova e brigava pela vitória da corrida 2, quando sofreu a quebra do pedal do acelerador e abandonou. No Rio, Piquet e TMG novamente tiveram etapa difícil, sendo o 11º lugar na primeira prova o melhor resultado.

No Velocitta, o duplo top 10, com o sétimo lugar na corrida 1 e o nono lugar na segunda prova, mostraram que piloto e equipe estavam chegando no desempenho ideal. E a etapa do Velopark deixou claro que a mudança de equipe para o campeonato deste ano foi acertada, com o piloto conquistando sua segunda vitória na Stock Car, somando três top 10s em quatro provas disputadas no fim de semana.

Atualmente, Piquet ocupa o 11º lugar na classificação do campeonato, com 106 pontos conquistados. O próximo compromisso do piloto pela Stock Car acontece no dia 31 de julho, em Interlagos. E ele está otimista.

“Tivemos nossa vitória aqui no Velopark, mas tivemos resultados ruins que poderiam ter sido bons. Temos que seguir trabalhando para ter a mesma performance do Velopark se quisermos brigar pelo campeonato. Não podemos oscilar entre uma vitória e um erro de pit stop ou de estratégia", disse.

"Mudar para a TMG foi positivo, ano passado não estávamos em condição de competir, parecia uma equipe de track day entre equipes de corrida. Para brigar com os ponteiros, nós precisamos melhorar: é injusto comparar com a temporada passada, já que não considero o que tivemos uma equipe de corrida, mas um monte de gente tentando montar um carro de corrida e estar no grid", completou.

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #185 - Ainda há quem resista ao halo após mais duas vidas salvas?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Podcast #185 - Ainda há quem resista ao halo após mais duas vidas salvas?
Próximo artigo Stock Car anuncia programação da etapa de Interlagos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil