Stock Car: Átila Abreu conquista 23 posições para terminar em segundo lugar em Cascavel

Sorocabano privilegia estratégia visando a corrida 2 no oeste paranaense

Átila Abreu

Átila Abreu

Bruno Terena

Átila Abreu conquistou seu quarto pódio da temporada 2023 da Stock Car neste domingo em Cascavel. Após uma escalada de 23 posições na segunda bateria, Abreu garantiu o segundo lugar no Autódromo Internacional Zilmar Beux.

Leia também:

Após um sábado, quando não conseguiu encaixar a volta ideal no classificatório sob chuva nos 3.058m do traçado localizado no oeste paranaense, o sorocabano partiu para uma estratégia focada na corrida 2 neste domingo.

Partindo da 18ª posição na primeira prova, o vice-campeão de 2014 segurou a parada na primeira corrida até a 18ª volta da prova, retornando na 25ª posição. Junto com a equipe Pole Motorsport decidiu por recolher o Chevrolet Cruze #51 aos boxes para preparar a máquina visando a corrida 2.

Partindo do mesmo 25º posto, Abreu demonstrou desde a largada um ritmo forte e muita combatividade. Na abertura da janela já aparecia em décimo primeiro. Após a parada obrigatória, Abreu protagonizou a disputa da etapa contra Ricardo Maurício, Ricardo Zonta e Lucas Foresti. O embate favoreceu o #51 que garantiu o segundo lugar após bela manobra no Bacião, completando a escalada de 23 posições até o pódio.

A última etapa da temporada acontece entre os dias 15 e 17 de dezembro no Autódromo de Interlagos.

"Foi muito legal, Cascavel é sempre muito especial para mim e eu gosto muito de andar aqui. Na primeira corrida sofremos muito com o carro, estava muito dianteiro, acredito que em um acerto mais pensado para chuva. Resolvi abandonar e arrumar o carro pensando na corrida 2. Largando de 25º era mais difícil, mas consegui negociar muito bem as ultrapassagens e o pit foi incrível da equipe, mesmo tendo um integrante novo na formação da parada de box. A briga com o Foresti e a ultrapassagem para a segunda posição no Bacião foi muito boa, sabia que precisava passar ali para poder brigar pelo pódio, que era nosso objetivo desde que chegamos aqui. Agora vamos ver o que podemos melhorar para a grande final em Interlagos."

Veja DEBATE sobre o GP de Abu Dhabi, que encerrou a F1 2023

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se GP de Las Vegas de fato teve sucesso

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Rafael Suzuki ‘classificado’ para disputa do título de 2023
Próximo artigo Stock Car: Em Cascavel, Dudu Barrichello faz corridas de superação e termina ambas entre os 12 primeiros

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil