Stock Car: Em Cascavel, Dudu Barrichello faz corridas de superação e termina ambas entre os 12 primeiros

Piloto de 22 anos marca pontos importantes para terminar ano no top 20

Dudu Barrichello

Dudu Barrichello

HYSET

Um domingo de superação para Dudu Barrichello na etapa da Stock Car no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, no oeste do estado do Paraná, a 491 quilômetros da capital Curitiba. No palco da primeira vitória de sua carreira na maior categoria do automobilismo brasileiro, o piloto da equipe Full Time Sports fez duas corridas de superação após sofrer com um problema estomacal no fim de semana.

O piloto do Toyota Corolla #91 fez uma primeira corrida agressiva após conseguir o 14º tempo na classificação chuvosa do último sábado em Cascavel. Partindo para o ataque, o piloto do carro apoiado pela Mobil, ALE Combustíveis, Fini, Toyota Gazoo Racing, Porto, Kintto, HB e Lwart travou boas disputas ao longo de toda a primeira corrida e terminou na 12ª posição, marcando pontos importantes para o campeonato.

O roteiro se repetiu na segunda corrida. Dudu Barrichello travou boas disputas ao longo de toda a prova, inclusive com o pai Rubens, que abandonou a prova com problemas na direção hidráulica, e terminou a prova em 11º. No fim, apesar da questão de saúde que o tirou do melhor estado físico ao longo do fim de semana, dois resultados no top 12 para conseguir se manter bem na tabela de pontos.

A próxima etapa, a última da Stock Car em 2023, está marcada para o Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, no fim de semana do dia 17 de dezembro. Dudu Barrichello é o 21º colocado no campeonato, com 136 pontos e vai em busca de uma vaga entre os 20 primeiros colocados na classificação final da temporada 2023.

Veja DEBATE sobre o GP de Abu Dhabi, que encerrou a F1 2023

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se GP de Las Vegas de fato teve sucesso

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Átila Abreu conquista 23 posições para terminar em segundo lugar em Cascavel
Próximo artigo Podcast #258 - Quem deixa a melhor impressão como segunda força para 2024?

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil