Stock Car: Autódromo de Brasília tem reforma prometida e deve fechar temporada 2021

Governo local, Vicar e banco BRB devem viabilizar reforma para autódromo ser palco da decisão da temporada

Stock Car: Autódromo de Brasília tem reforma prometida e deve fechar temporada 2021

Uma das maiores novelas sobre autódromos no Brasil deve ter finalmente seu desfecho. Fechado desde 2014, o Autódromo Internacional Nelson Piquet em Brasília deve voltar ao mapa do esporte a motor brasileiro. O local terá as reformas concluídas em até cinco meses, tempo suficiente para concluir a temporada de 2021 da Stock Car.

Leia também:

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que fala em um acordo com a Stock e o Banco de Brasília (BRB), que também patrocina a categoria.

”Nós temos uma parceria entre o BRB e a Stock Car que prevê a reforma do autódromo e a realização de provas, a última prova do ano já seria no nosso autódromo,  dia 12 de dezembro”

O governador disse que o projeto de reforma já está pronto e a próxima fase é a licitação para a escolha das empresas que realização as obras.

Desde o início o calendário da Stock Car coloca a data de 12 de dezembro como “A definir”, mesmo com a tradição de ter o Autódromo de Interlagos como palco da grande decisão nos últimos anos.

A Vicar, organizadora da Stock Car confirmou as informações dadas, a princípio, pelo jornal Diário do Poder.

“Acho que falo em nome de todo fã brasileiro ao dizer que estou muito feliz com a retomada do autódromo de Brasília, que está inativo desde 2014. É uma das pistas mais importantes do continente, tanto por ser na nossa Capital Federal, quanto por sua história, qualidade do seu traçado e por ser berço de nomes como Nelson Piquet, Alex Dias Ribeiro, Roberto Moreno e tantos outros”, destacou Fernando Julianelli, CEO da Vicar, em comunicado oficial.

“Brasília tem tradição no automobilismo. Participar da recuperação do autódromo, e poder trazer a Capital Federal de volta ao circuito da Stock Car, a mais importante categoria nacional do automobilismo, é motivo de orgulho para o BRB”, afirmou o presidente do Banco, Paulo Henrique Costa.

“Nossa expectativa é de realizar uma grande festa de inauguração em dezembro, na última etapa da Stock Car. Mas para isso é preciso que a pista tenha condições de receber um evento do porte da Stock e também seja homologada pela CBA e FIA com certificação de nível 3”, detalhou Julianelli.

F1 2021: Mercedes DOMINA os treinos livres para o GP da Espanha; veja o DEBATE | SEXTA-LIVRE

PODCAST: TELEMETRIA: Tudo sobre o GP da Espanha com Rico Penteado

 

compartilhar
comentários
Sucesso na estreia em 2021, Stock Car ganha mais tempo de TV

Artigo anterior

Sucesso na estreia em 2021, Stock Car ganha mais tempo de TV

Próximo artigo

Stock Car: Matias Rossi tem presença confirmada em Interlagos

Stock Car: Matias Rossi tem presença confirmada em Interlagos
Carregar comentários