Stock Car: Ricardo Maurício testa positivo para Covid e será substituído por Félix da Costa

Português volta a correr em prova da maior categoria do automobilismo brasileiro depois de três anos

Stock Car: Ricardo Maurício testa positivo para Covid e será substituído por Félix da Costa

Atual tricampeão da Stock Car, Ricardo Maurício testou positivo para a Covid-19 e não participará da segunda etapa que será realizada em Interlagos no fim de semana. A equipe Eurofarma RC informou que o piloto está bem, “apenas com sintomas leves”.

Em seu lugar, o time de Rosinei Campos, o Meinha, escalou o atual campeão da Fórmula E, António Félix da Costa. O piloto português chega ao Brasil depois de conquistar a vitória no ePrix de Mônaco, com uma manobra considerada espetacular, faltando apenas alguns metros para a bandeirada final.

Leia também:

“Para mim, é uma honra e uma responsabilidade representar o Ricardo Maurício e a equipe Eurofarma nessa etapa. Sei que vamos correr contra o relógio e o carro é diferente dos que já guiei na categoria, mas, faremos um trabalho bem focado”, disse ele.

Esta será a quinta participação de Félix da Costa na Stock Car. Em 2018, ele foi um dos convidados da Corrida do Milhão e chegou a conquistar o terceiro lugar na competição pela RCM. Da Costa também participou da Corrida de Duplas em 2015, 2016 e 2017.

“Todos sabem do meu amor pelo Brasil e por essa categoria, então, estou muito feliz em voltar. Uma pena que por esse motivo, mas, isso não torna esse momento menos especial. Pelo contrário, Ricardo Maurício é um dos monstros do automobilismo nacional e está confiando a mim essa missão, e darei o meu máximo para representá-lo”, disse o piloto que chega a São Paulo na quinta-feira.

Os treinos livres da segunda etapa da temporada 2021 da Stock Car acontecem nesse sábado, a partir das 8h. O treino classificatório será às 15h20 e a primeira corrida de domingo às 11h15. As corridas serão transmitidas ao vivo pelo Motorsport.com e Motorsport.tv.

F1 2021: MERCEDES identifica PONTO FRACO da RED BULL; saiba qual

 

 

compartilhar
comentários
Stock Car: Matias Rossi tem presença confirmada em Interlagos

Artigo anterior

Stock Car: Matias Rossi tem presença confirmada em Interlagos

Próximo artigo

Cacá Bueno lança canal no Youtube para mostrar bastidores do automobilismo

Cacá Bueno lança canal no Youtube para mostrar bastidores do automobilismo
Carregar comentários