Stock Car – Camilo ‘rejeita’ calculadora: “vou me concentrar no meu trabalho”

Piloto admite que título é possibilidade remota, mas promete lutar até o fim

Thiago Camilo

Thiago Camilo

Carsten Horst

ArcelorMittal

ArcelorMittal, o aço da Stock Car

Embora estejam entrando na última e decisiva etapa da temporada 2023 da Stock Car precisando de uma combinação de resultados para levantarem os títulos de equipes e pilotos, a Ipiranga Racing e Thiago Camilo garantem que a máquina de calcular não vai entrar em ação nesse domingo (17), em Interlagos, quando serão disputadas as duas últimas corridas do ano.

“Tenho que entrar na pista e fazer a minha parte, começando no sábado, pela pole position, que vale dois pontos. E depois brigar pela vitória na corrida 1. Preciso fazer pelo menos quarenta pontos nas duas corridas para ter alguma chance, mas não vou ficar fazendo cálculos.”

“Vou me concentrar no meu trabalho. Tenho uma equipe fantástica e um companheiro que pode me ajudar a encontrar um acerto vencedor. Sei que o título é uma hipótese muito remota, mas não é impossível, então vou brigar até o fim, como sempre fiz. Já cheguei à última corrida disputando o título diversas vezes, umas com mais chances que nessa, outras com menos, e sempre dei meu máximo e mais um pouco”, disse Camilo, que tem sete vitórias em Interlagos, seis delas na etapa final da temporada (em 2004, 2008, 2009, 2012, 2019 e 2021).

O piloto do Toyota #16 tem 250 pontos, contra 286 do líder, Gabriel Casagrande. Entre eles ainda há Daniel Serra (270) e Felipe Fraga (253). São 56 pontos em jogo: 2 da pole position, 30 da vitória na corrida 1 e 24 da vitória na corrida 2.

Entre as equipes, a Ipiranga Racing, que liderou boa parte da temporada, está em terceiro, com 421 pontos, contra 448 da Eurofarma RC, a primeira. Entre elas, a A. Mattheis Vogel, com 427. Thiago Camilo é o piloto da Toyota mais bem colocado no campeonato, e a Ipiranga Racing a melhor equipe Toyota.

Cesar Ramos, que fez suas duas primeiras pole positions na Stock Car em Interlagos, logo no segundo fim de semana disputado com a Ipiranga Racing, em 2020, também vai para a pista pensando no pódio.

“Interlagos é uma pista onde me sinto muito bem, sempre tive bons resultados, e embora eu não esteja disputando o título de pilotos, estou totalmente focado na conquista do título por equipes, que seria inédito para a Ipiranga Racing”.

Números de Thiago Camilo em Interlagos

- Thiago Camilo conquistou em Interlagos sua primeira vitória na Stock Car, em 28 de novembro de 2004. Ele havia completado 19 anos no dia 20 de setembro, e se tornou o piloto mais jovem a vencer na categoria. Esse recorde durou até 2014, e foi quebrado por Felipe Fraga;

- Camilo tem sete vitórias em Interlagos; é a pista onde tem mais triunfos, e também onde mais disputou corridas na Stock Car; foram 56 provas desde que estreou na categoria, em 2003;

- Das sete vitórias de Camilo em Interlagos, seis aconteceram na etapa de encerramento da temporada: 2004, 2008, 2009, 2012 (Milhão), 2019 (corrida 1) e 2021 (corrida 1);

- Camilo é o maior vencedor da Corrida do Milhão da Stock Car; foram três conquistas, em 2011, 2012 e 2015, sendo que as duas primeiras foram em Interlagos e a última em Goiânia.

- Na Corrida do Milhão de 2012, Thiago Camilo largou em 21º lugar e venceu a prova com apenas 0,081s (81 milésimos de segundo) de vantagem para Ricardo Maurício. Foi a Corrida do Milhão em que o ganhador largou mais do fundo do grid, e a de menor diferença entre 1º e 2º colocados;

- Thiago Camilo diz que frequenta Interlagos desde antes de nascer. Vinha na barriga da mãe, Mari, acompanhar as corridas do pai, o também piloto José ‘Bel’ Camilo.

Curta a grande final da Stock Car 2023 no Autódromo! Garanta seu INGRESSO agora mesmo.

Podcast #260 – Quem só deu bola fora na F1 em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Di Mauro antecipa saída da Hot Car e não corre em Interlagos
Próximo artigo Fator Interlagos: desempenho recente na pista vai pesar na decisão do título da Stock Car

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil