Stock Car Goiânia II

Stock Car: Campos quer repetir desempenho de 2022 no anel externo de Goiânia

Circuito de alta velocidade no centro-oeste do país foi palco de um dos pódios do piloto Lubrax | Podium Stock Car Team na última temporada

Júlio Campos

Júlio Campos vai acelerar neste fim de semana, na sétima etapa da Stock Car em 2023, em um dos circuitos de melhor retrospecto recente de sua carreira na categoria: o anel externo do autódromo de Goiânia (GO), onde chegou a subir no pódio em 2022.

Nas quatro corridas disputadas lá na última temporada, Campos conquistou um terceiro e um sexto lugares, resultados que motivam o piloto Lubrax | Podium Stock Car Team para a disputa do próximo desafio do campeonato.

Leia também:

“O anel externo é uma pista muito veloz, com diferenças que são literalmente de milésimos a cada volta, sobretudo na classificação”, analisou.

“É muito importante saber usar o vácuo e poupar os pneus, sobretudo por se tratar de um circuito localizado numa cidade muito quente. Será a primeira vez que acelero lá com a atual estrutura da nossa equipe, comandada pela TMG Racing, mas estou confiante que posso utilizar minha experiência para ajudar o time a conquistar um bom resultado e voltar a andar entre os primeiros colocados”, prosseguiu Campos.

O curitibano acredita que pode encerrar o fim de semana entre os 15 melhores na classificação do campeonato, o que já poderia ter acontecido na última etapa, disputada no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).

Na ocasião, porém, o piloto do Chevrolet Cruze #4 acabou envolvido num grande acidente, que alijou vários carros da disputa.

“Tínhamos uma estratégia consistente para a corrida, mas acabamos envolvidos na batida. Faz parte. Temos que levantar a cabeça e seguir trabalhando para fazer uma segunda metade de campeonato mais competitiva do que foi a primeira”, completou.

Motorsport.com e a Motorsport.tv exibem ao vivo a classificação e as corridas da Stock Car em português e em inglês.

Qual a DIFERENÇA entre o domínio de Max com a Red Bull e o pico de Hamilton/Mercedes? E a McLaren?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #243 – Quem faz da F1 em 2023 um verdadeiro fiasco?

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Horários e como assistir etapa de Goiânia, a sétima da temporada 2023
Próximo artigo Podcast #244 – Quais grandes mudanças na F1 após férias?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil