Stock Car: Casagrande celebra vitória e promete lutar por mais pontos no domingo

Líder do campeonato comemorou acerto do carro neste sábado, mas já pensa na sexta etapa em Nova Santa Rita

Stock Car: Casagrande celebra vitória e promete lutar por mais pontos no domingo
Carregar reprodutor de áudio

Com motivos de sobra para comemorar, o líder do campeonato da Stock Car Pro Series foi só elogios ao trabalho da equipe A.Mattheis Vogel após a vitória na corrida 1 deste sábado no Velopark. Depois de um bom duelo contra Ricardo Zonta ao longo dos 30 minutos de corrida, Gabriel Casagrande já mira as provas do próximo domingo (3) pensando em ampliar a sua vantagem na temporada.

Leia também:

“Não só a vitória é importante, mas a pontuação na corrida 2, me deu mais um gás no campeonato. Só tenho a agradecer a equipe pelo excelente carro que me deram, dando possibilidade de brigar pela pole, mesmo com os 30 kg de lastro, e brigar pela vitória e conquistar, numa briga intensa com o Zonta, sempre muito limpa com ele, estou muito contente”.

Projetando as corridas do próximo domingo (3) Gabriel ressaltou o bom acerto do seu carro, e projeta bons pontos para o campeonato:

“Acho que a primeira parte do final de semana nós fizemos. Sabemos que tem muita coisa para ser feita amanhã, de novo, mas estamos com o carro preparado, vamos só dar uns retoques, corrigir essas pancadas que eu levei na corrida 2, e com certeza amanhã vamos brigar de novo para fazer mais muitos bons pontos, e assim seguir construindo o campeonato, como a gente fez no ano passado e a gente vem fazendo esse ano”, resumiu.

Tranquilidade que o atual campeão demonstrou também na pista, ao retornar atrás de Ricardo Zonta após a parada nos boxes, quando fez questão de acalmar a equipe, sabendo que até o segundo lugar já era o suficiente:

“Na verdade, nós fizemos uma estratégia que, para fazer as duas corridas tínhamos que abastecer um pouco, e acabei perdendo a posição por conta disso. E a hora que ele saiu a frente, não me desesperei, mantive a cabeça fria, e até sei como o pessoal fica aqui fora do carro, então na hora em que eu entrei na reta e pude falar com a pedi para que ficassem tranquilos, que se ficássemos em segundo estava de bom tamanho, eu vou brigar.”

Assim, o bom acerto do carro e um excelente ritmo de corrida, garantiu ao líder do campeonato a possibilidade de lutar pela vitória, que ficou mais perto após um erro de Zonta, ao atingir de leve a barreira de pneus no final da grande reta do Velopark:

“Aí a gente tentou fazer aquilo que estava fazendo desde o início da corrida, que era imprimir um bom ritmo, e fomos para cima dele, e ele teve um erro um pouco depois que eu ultrapassei, então acabou ficando um pouco mais tranquilo para gente administrar até o final”.

Nas últimas voltas, após Zonta ter de administrar a segunda posição em virtude do toque nos pneus, Casagrande sentiu a vitória ficar mais perto, quando pode, enfim, gerenciar o seu ritmo até a bandeira quadriculada:

“Tinha que ser um ritmo muito forte, porque ele estava muito rápido, mas nas duas últimas, três voltas, a gente veio cuidando do carro para conseguir fazer a corrida dois. Foi uma vitória muito bacana, muito comemorada, mas não podemos tirar o foco porque ainda tem muita coisa para fazer ainda”, concluiu.

Veja como foi

 

 

compartilhar
comentários
Stock Car: Casagrande vence no Velopark; Nelsinho Piquet leva corrida 2 de sábado
Artigo anterior

Stock Car: Casagrande vence no Velopark; Nelsinho Piquet leva corrida 2 de sábado

Próximo artigo

Stock Car: Ramos confirma bom desempenho dos treinos e vai ao pódio na corrida 1

Stock Car: Ramos confirma bom desempenho dos treinos e vai ao pódio na corrida 1