Stock Car: Ramos confirma bom desempenho dos treinos e vai ao pódio na corrida 1

Terceiro lugar no Velopark afirma boa fase do piloto gaúcho da Ipiranga Racing

Cesar Ramos

Cesar Ramos

Duda Bairros

Depois de encerrar a sexta-feira com o tempo mais rápido das duas sessões de treinos livres, o gaúcho César Ramos, confirmou o bom momento e subiu ao pódio na corrida 1 do Velopark. Correndo em ‘casa’, o piloto da Ipiranga Racing encerrou o sábado com 31 pontos, subindo para o nono lugar no campeonato.

“Desde o segundo treino livre, ontem à tarde, andei sempre entre os mais rápidos, que é muito difícil em uma categoria ultracompetitiva como a Stock Car. Ainda não consegui a pole position, mas larguei nas duas primeiras filas em todas as corridas, menos na primeira”.

Leia também:

Ramos, que tentou atacar Zonta no início da prova, acabou perdendo tempo ao tentar se defender de Marcos Gomes, o que impossibilitou de lutar pela vitória na corrida 1 deste sábado:

“Na primeira corrida, tentei atacar o Zonta no início, mas perdi tempo em uma troca de pushes com o Marcos Gomes e no fim já estava mais me defendendo do Daniel Serra, que era o quarto, para assegurar o lugar no pódio”. – afirma Ramos.

Com pouco combustível para completar segunda corrida, o tráfego no retorno a pista após o pit stop, acabou tirando as chances de Ramos marcar mais pontos na corrida 2:

“Na segunda corrida eu sabia que teria que botar muito combustível para chegar ao fim da prova, mas quando voltei do pit peguei muito trânsito e não consegui fazer o número de ultrapassagens que esperava” - disse o piloto de 32 anos, que contou com o apoio da torcida local.

Veja como foi

 

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Casagrande celebra vitória e promete lutar por mais pontos no domingo
Próximo artigo AO VIVO: Assista ao quali das corridas de domingo da Stock Car no Velopark

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil