Stock Car: Casagrande diz que manter liderança é a “meta principal" do fim de semana

Atual campeão e líder da temporada, piloto da AMattheis Vogel crê que será interessante ver comportamento do "novo" carro da categoria que nunca esteve no Velopark

Stock Car: Casagrande diz que manter liderança é a “meta principal" do fim de semana
Carregar reprodutor de áudio

A Stock Car vai acelerar neste final de semana no Velopark, em Nova Santa Rita (RS), e o líder do campeonato traça como principal meta manter o primeiro lugar na tabela. Piloto da AMattheis Vogel, Gabriel Casagrande acumula 128 pontos, um a mais do que o vice-líder, Daniel Serra. A disputa promete ser emocionante neste final de semana, com duas etapas acontecendo em dias consecutivos, ambas no formato de rodada dupla, totalizando assim quatro corridas.

Leia também:

“A pista do Velopark, apesar de curta, é bacana com curvas de média e baixa velocidade. Nosso melhor resultado foi o segundo lugar em 2019, ainda não tenho vitória lá, mas estou bem empolgado. Então eu acho que vai ser um final de semana interessante. Espero que a gente consiga manter a liderança, que é a nossa meta principal para continuar construindo o campeonato como vem sendo feito”, disse Casagrande.

A curiosidade desta etapa é que ela marca a primeira vez em que o novo modelo da Stock Car andará no Velopark, lembrando que o carro atual fez sua estreia em 2020, mas a última vez que a categoria andou neste circuito gaúcho foi em 2019, justamente o ano do melhor resultado de Casagrande na pista.

“Pelo fato de nunca termos andado lá com o carro novo, com certeza vai ter gente que vai sofrer um pouco, mas o fato de termos quatro corridas nos ajudam a achar o acerto do carro. Caso o piloto comece um pouco mal no sábado, ele já tem algumas alternativas para domingo e acaba conseguindo fazer isso já nos mesmo fim de semana, o que é positivo”, analisou o piloto paranaense.

Por ser o atual líder da temporada, Casagrande vai carregar o lastro máximo de 30 kg em seu Chevrolet Cruze, mas ele acredita que por ser uma pista curta essa diferença por volta será menor.

“Como essa é uma pista curta, a diferença por volta vai ser menor e o lastro vai fazer menos diferença do que faria em uma pista mais longa. A perda que você tem acaba sendo um pouco menor com o lastro na comparação com outras pistas, sendo na mesma proporção do tamanho do traçado do Velopark (2.278 metros)”, concluiu.

A programação do final de semana da Stock Car no Velopark prevê dois treinos livres para a sexta-feira, e classificação e duas corridas tanto no sábado quanto no domingo. O Motorsport.com e Motorsport.tv transmitem os qualis e as corridas.

Veja como foi a última etapa da Stock Car, no Velocitta

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #183 - O que Alonso poderia fazer hoje em carro de ponta da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
Stock Car: Confira horários e como assistir etapas do Velopark
Artigo anterior

Stock Car: Confira horários e como assistir etapas do Velopark

Próximo artigo

Stock Car: Hot Car vê chances de mais pódios no Velopark

Stock Car: Hot Car vê chances de mais pódios no Velopark