Stock Car: Hot Car vê chances de mais pódios no Velopark

Equipe têm rendimento melhor em circuitos mistos e equipe projeta bons resultados em fim de semana de etapa dupla no Rio Grande do Sul

Stock Car: Hot Car vê chances de mais pódios no Velopark
Carregar reprodutor de áudio

Depois de três anos os carros da Stock Car Pro Series voltarão a acelerar no Velopark, em Nova Santa Rita, região metropolitana de Porto Alegre (RS). A pista gaúcha é uma das mais tradicionais do Sul do país e receberá duas etapas da principal categoria brasileira neste fim de semana. No sábado (2) e domingo (3) pilotos e equipes vão disputar a quinta e sexta etapa da temporada 2022.

Leia também:

A equipe paulista Hot Car pode considerar que vai correr “em casa”, já que o seu patrocinador principal, a WebContinental, é de Porto Alegre e seus colaboradores devem acompanhar o evento de perto. A esperança da equipe é de alcançar o pódio novamente após o triunfo no Velocitta (Mogi Guaçu/SP), já que circuitos mistos trazem bom desempenho para os carros da equipe.

Chefe da equipe paulista, Babi Rodrigues está confiante para as etapas gaúchas: “Logo após o nosso primeiro pódio da temporada no Velocitta, estamos indo rumo ao Velopark com uma vibe bem positiva, já esperando bons resultados novamente. É uma pista mista, onde os nossos carros têm um desempenho muito bacana. Eu gosto muito das pistas do Sul do país, principalmente Velopark”, disse Babi, a única mulher a chefiar uma equipe em 40 anos de existência da categoria.

“Teremos um trabalho diferenciado para este final de semana, já que será uma etapa dupla. Teremos que pensar em todos os possíveis acontecimentos entre uma corrida e outra. Qualquer ocorrência com os carros no sábado, teremos pouco tempo para deixar o carro pronto para a classificação no domingo”, completou.

Sobre correr “em casa”, a comandante da Hot Car espera uma grande torcida no autódromo. “Também será uma etapa muito importante e especial para nós, já que estaremos na terra natal do nosso patrocinador. A WebContinental é de Porto Alegre, então teremos um gás a mais com todos os colaboradores visitando a gente nos dias das corridas. Estamos animados, empolgados e prontos para subir no pódio mais uma vez”, disse Babi.

Felipe Lapenna, piloto do Chevrolet Cruze #110 da Hot Car Competições, espera voltar ao pódio após o terceiro lugar conquistado na quarta etapa. “Estou muito empolgado para o Velopark depois de um ótimo resultado com o pódio que veio da corrida no Velocitta. Vai ser uma rodada dupla e a nossa chance de voltar a repetir o resultado é grande. É uma pista muito legal, que ninguém andou com o carro novo ainda e deve estar uma temperatura baixa, o que para o nosso carro é bom. Eu acredito que podemos lutar por um ótimo resultado. Não vejo a hora de sentar no carro e acelerar”, comentou Lapenna.

Gaúcho nato, Tuca Antoniazi estará em casa para as duas etapas. “É muito legal para mim poder disputar quatro corridas no quintal de casa. O meu objetivo segue sendo levar o carro inteiro para casa, ainda mais com duas etapas no mesmo fim de semana, e conquistar pontos para o time”, disse Tuca.

Veja como foi a última etapa da Stock Car no Velocitta

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #183 - O que Alonso poderia fazer hoje em carro de ponta da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

compartilhar
comentários
Stock Car: Casagrande diz que manter liderança é a “meta principal" do fim de semana
Artigo anterior

Stock Car: Casagrande diz que manter liderança é a “meta principal" do fim de semana

Próximo artigo

Stock Car: Velopark colocará freios à prova em etapa dupla

Stock Car: Velopark colocará freios à prova em etapa dupla