Stock Car Buenos Aires

Stock Car: Cavaleiro Sports conta com especialista argentino em busca do sucesso em Buenos Aires

Multicampeão da F3 Sul-Americana, engenheiro argentino Nestor Gabriel Furlán é tido como trunfo para auxiliar a equipe na prova deste fim de semana

Denis Navarro e Marcos Gomes

O fim de semana será de desafio internacional para a equipe Cavaleiro Sports. Sem compromissos pela Fórmula 4 Brasil, Copa HB20 ou AMG Cup, o time liderado por Beto Cavaleiro concentra todas as suas energias na etapa da Stock Car em Buenos Aires, capital da Argentina.

Para buscar um bom resultado no país vizinho, a equipe conta com um especialista local, que conhece todos os segredos do circuito: o engenheiro Nestor Gabriel Furlán.

Leia também:

O nome de Furlán, 58 anos, é familiar para quem já acompanhava o automobilismo na década de 90. O argentino foi tetracampeão do extinto Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, em uma das mais gloriosas fases daquela competição.

Ainda chegou a disputar a Stock Car em 2004 antes de pendurar o capacete, em 2011, quando passou a se dedicar integralmente aos bastidores do automobilismo. Agora, sua vasta experiência é vista na equipe como trunfo para andar na frente.

Para Marcos Gomes, a experiência de Furlán pode trazer uma vantagem à equipe na abertura dos trabalhos.

“Nosso engenheiro conhece bastante a pista e poderemos ter uma pequena vantagem com isso no início dos treinos”, avaliou o paulista, companheiro de Denis Navarro.

“Estou muito animado com essa volta a Buenos Aires. Nunca guiei no circuito número 8 que vamos utilizar, mas pelo simulador deu para perceber que é um traçado bem seletivo e desafiador”, arrematou.

Navarro também destaca a experiência de Furlan. "Nunca andamos em Buenos Aires com esse carro e o circuito número 8 será uma novidade. Então, termos o Furlán, com todo o seu conhecimento é muito positivo, ainda mais na terra dele", finalizou o dono do Chevrolet #05.

A prova da Stock Car em Buenos Aires acontece neste domingo (8), a partir das 10h45. Haverá transmissão ao vivo na TV pelo Motorsport.com e a Motorsport.tv.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast debate tensão interna na Mercedes e até quando Pérez 'sobrevive' na Red Bull

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte também do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Elias encara pista inédita na etapa de Buenos Aires da Stock Car
Próximo artigo Stock Car: Grande personagem de 2023, Petecof quer seguir "em alta" na etapa da Argentina

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil