Últimas notícias

Stock Car confirma abertura da temporada em Goiânia no próximo dia 25

Primeiro fim de semana do campeonato de 2021 não será mais em Londrina, com a capital goiana recebendo o evento na mesma data prevista

Ricardo Zonta, Shell V-Power

Ricardo Zonta, Shell V-Power

Duda Bairros

A Vicar, empresa promotora da Stock Car, Stock Light e Turismo Nacional, anunciou nesta quinta-feira (15) novas alterações na abertura do campeonato de 2021.

Por causa do agravamento da situação da pandemia do novo coronavírus, Goiânia e não Londrina, receberá a primeira etapa da principal categoria do automobilismo brasileiro. No entanto, a data permanece a mesma, no dia 25 de abril. Anteriormente, a prova do Velopark já havia sido adiada pelas mesmas circunstâncias.

Leia também:

Segundo a categoria, “a decisão veio após autorização emitida pelo Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues, com aval da Secretaria de Estado da Saúde, dirigida pelo secretário Ismael Alexandrino. Também deve abrir a temporada na mesma data a categoria Stock Light.”

“Fomos bastante rigorosos em 2020 e neste ano vamos aprimorar ainda mais os controles em todas as praças onde competirmos”, disse Fernando Julianelli, CEO da Vicar. “Conseguimos competir em todas as praças no ano passado sem incidentes. E vamos repetir isso em 2021, mas agora com mais eficiência ainda. Gostaria de agradecer ao governador Ronaldo Caiado e aos secretários Henderson Rodrigues e Ismael Alexandrino por reconhecerem nosso empenho e a qualidade dos controles que implementamos”, completou Julianelli.

“Analisando o evento da Stock Car percebemos que, além do protocolo de segurança sanitária exemplar, o próprio esporte não exige contato físico. O decreto editado pelo governador Ronaldo Caiado permite eventos esportivos profissionais, desde que não haja presença de público, então não há razão para não acolher a Stock Car, que tem ainda como benefício a injeção de recursos na economia, movimentando toda uma cadeia de consumo e empregos que vai dos hotéis até pequenos estabelecimentos – todos passando por um momento de dificuldade extrema em seus negócios”, destacou Henderson Rodrigues, Secretário de Esportes e Lazer de Goiás.

“Obviamente, vamos exigir e fiscalizar a aplicação de todas as regras de segurança sanitária. Essa é a condição básica e fundamental dentro dessa permissão”, concluiu Rodrigues.

F1 2021: A verdade sobre motor Honda e tudo sobre o GP em Ímola com Rico Penteado | TELEMETRIA

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Empatia zero. Quais são os pilotos mais 'malas' da F1?

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Piquet Sports está de volta às pistas em 2021 em quatro categorias
Próximo artigo Stock Car: pilotos e chefes de equipe Shell estão empolgados por abertura da temporada em Goiânia

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil