Stock Car Velopark

Stock Car dá passo para realização de etapa em Belo Horizonte em agosto de 2024

Um dos mais aguardados projetos do automobilismo brasileiro dá mais um passo para sua viabilização

Promotora da Stock Car Pro Series, a Vicar anunciou nesta sexta-feira (15) que firmou contrato com as empresas Speed Seven e DM Corporate, dos empresários Sergio Sette Câmara e Emanuel Júnior, para atuar como promotoras do GP Belo Horizonte da categoria.

Este é o primeiro passo do processo de oficialização do projeto junto à Prefeitura da capital mineira. Aguardada com muita expectativa pelos fãs e competidores, a etapa entrou no calendário anunciado esta semana pela Stock Car no dia 18 de agosto de 2024, mas ainda depende de obtenção de patrocínio para a sua realização no ano que vem.

Leia também:

“Este é o primeiro movimento oficial em direção à realização desta corrida, que é muito importante não somente para a Stock. É vital para todo o nosso automobilismo termos competições em um Estado da dimensão de Minas Gerais”, destacou Fernando Julianelli, CEO da Vicar. “Mas, como foi o caso do GP Galeão, que disputamos no Rio de Janeiro no ano passado, temos que cumprir as etapas. Esta foi a primeira delas. Estamos confiantes de que, como foi o caso do Galeão, este será um projeto com grande repercussão para toda a comunidade do esporte a motor”, completou.

“Como mineiros, estamos muito entusiasmados com a possibilidade de trazer a Stock Car para Belo Horizonte”, disse Sergio Sette Câmara, CEO da Speed Seven. “E, como empresário e cidadão, sei que este projeto é importante para o esporte e também para a cidade, que sediará um evento de alcance internacional. Já estamos desenvolvendo o anteprojeto técnico do circuito nas ruas do entorno do Mineirão, que será submetido à Confederação Brasileira de Automobilismo para avaliação e possível homologação. É incrível a receptividade de todos os envolvidos e isso reforça a nossa certeza de que esta iniciativa representará uma grande vitória para o esporte mineiro e nacional”, completou Sette Câmara.

Após a assinatura do contrato, a Prefeitura de Belo Horizonte foi comunicada oficialmente da homologação da Speed Seven e da DM Corporate como promotoras da prova. “Com isso, oficializamos a prova junto às autoridades, o que também sinaliza às empresas interessadas que o projeto está disponível, tem data e local previstos. Tenho certeza de que esse GP será um marco também para a Stock Car”, observou Emanuel Júnior, Presidente da DM Corporate.

Motorsport Business #1 - A NOVA STOCK CAR: João Bosco, da ArcelorMittal, dá detalhes do modelo 2025

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #247 - Há espaço para Drugovich na F1 em 2024? E Norris na Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Casagrande renova com a AMattheis Vogel para 2024
Próximo artigo Stock Car: Maurício bate forte e interrompe treino no Velopark

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil