Stock Car Interlagos - Grande Final

Stock Car: Di Mauro chega a Interlagos em busca de top 10 do campeonato

Piloto de 25 anos ocupa 11º lugar na classificação do campeonato

Gaetano di Mauro em Interlagos

Neste fim de semana Gaetano Di Mauro encara a etapa final da Stock Car Pro Series, em Interlagos. O piloto chega para a 12ª etapa do certame com dois objetivos: conquistar a vitória e fechar a temporada entre os 10 primeiros do campeonato.

O paulista de 25 anos vem em sua melhor temporada na principal categoria do automobilismo brasileiro, ele conquistou sua primeira vitória e acumula três pódios em 2022.

Leia também:

Embora tenha enfrentado diversos problemas ao longo do ano, Di Mauro ocupa o 11º lugar em uma temporada de muita superação em que se tornou o piloto que mais executou ultrapassagens ao longo das 11 etapas disputadas.

Ele busca fechar o ano entre os dez mais bem colocados do campeonato, mas dependendo de uma combinação de resultados pode terminar até no top 5.

Um bom resultado na etapa final pode garantir um assento para 2023. O piloto ainda busca uma vaga no grid da próxima temporada da Stock Car.

O autódromo José Carlos Pace é palco de boas recordações para o piloto da KTF Sports, Gaetano já recebeu a bandeira quadriculada na primeira posição em oito oportunidades em categorias como a Endurance Brasil, Stock Series, GT Sprint Race, Brasileiro de Marcas e Porsche Cup, por isso, a expectativa para este fim de semana é alta.

“Chego a Interlagos com boas expectativas, essa é uma das minhas pistas preferidas e onde venci e quase todas as categorias que disputei”, disse Gaetano. “Além disso, estamos na disputa para fechar o ano no top 10 e vou dar o máximo para conseguir. Esse ano está sendo muito bom, embora a gente tenha sofrido com muitos problemas, venci pela primeira vez na Stock Car e subi quatro vezes ao pódio. Vamos tentar encerrar a temporada com chave de ouro e quem sabe garantir minha vaga no grid para 2023.”

A programação da Stock Car prevê dois treinos livres na sexta-feira, classificação no sábado e duas provas no domingo. As corridas terão transmissão ao vivo, a partir das 14h10 no Motorsport.com e Motorsport.tv.

Binotto na Audi? Saiba de novo rumor na F1?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #207 – ‘Era Verstappen’ tem prazo de validade na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Kanaan terá pintura especial em SP celebrando 120 anos da Texaco
Próximo artigo Zonta, Galid e Petecof correm pela Shell na temporada 2023 da Stock Car

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil