Stock Car Interlagos II

Stock Car: Dudu Barrichello chega embalado a Interlagos após vitória

Filho de Rubens Barrichello é o melhor estreante da temporada

Dudu Barrichello

Neste fim de semana Dudu Barrichello disputa a quinta etapa de 2023 da Stock Car, em Interlagos. O jovem de 21 anos chega embalado a capital paulista após vencer pela primeira vez na categoria, em Cascavel (PR).

Em seu primeiro ano completo no certame, Dudu vem se destacando ao ser o melhor estreante da temporada. A próxima meta do piloto é avançar na classificação geral da competição, em que ocupa o 19º lugar com 45 pontos.

Leia também:

Será a terceira vez que Dudu Barrichello compete em Interlagos na Stock Car, a primeira vez foi na corrida de duplas, realizada em 2022, quando dividiu o carro #111 da Full Time Sports com seu pai. A segunda aconteceu neste ano, pela segunda etapa do campeonato, na ocasião o piloto brigava pelo top10 quando foi abalroado por um concorrente no “S” do Senna e foi obrigado a abandonar a prova.

A vitória em Cascavel (PR) traz confiança para Dudu, além de ter assumido a liderança entre os estreantes ele se tornou um dos pilotos que menos tempo levou para vencer uma corrida na principal categoria do automobilismo brasileiro. Isso traz confiança para o piloto e toda a equipe.

"Ir para a quinta etapa, em Interlagos, vindo de uma vitória, acho que é muito bom, não é?”, disse Dudu. “Dá uma força para a equipe. Quando a gente consegue uma vitória assim, aumenta confiança ali dentro, não só para mim, mas para todos. Estou indo para Interlagos muito feliz. É a minha casa, minha família vai estar lá, meus amigos, isso faz uma grande diferença. Vamos para cima.”

“A gente geralmente tem um carro superbom. É um ambiente que eu gosto muito e a gente fez muitas mudanças no carro. Tem tudo para ser um fim de semana bom. Estou muito esperançoso, me preparando bastante, fisicamente, mentalmente, no simulador também. Vamos para cima, mas com os pés no chão. E tentar fazer muitos pontos para o campeonato."

Quer assistir a Stock Car ao vivo em Interlagos? Clique aqui e confira os preços promocionais para a etapa de São Paulo.

A etapa de Interlagos da Stock Car prevê um treino livre na sexta-feira, treino livre e classificação no sábado e duas corridas no domingo. As provas serão transmitidas ao vivo pela Band, Sportv e mídias sociais da categoria.

Quem desbancaria Verstappen na Red Bull?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate caos dos limites de pista na Áustria: qual a solução?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car tem alternância de ponteiros
Próximo artigo Stock Car: Massa leva Reginaldo Leme para volta rápida em Interlagos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil