Recomendado para você

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025
Diogo Moreira confirma que usará #11 na MotoGP em 2026

Diogo Moreira confirma que usará #11 na MotoGP em 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Diogo Moreira confirma que usará #11 na MotoGP em 2026
GP de Las Vegas de F1: Confira horários e como assistir à terceira etapa americana, com F1 Academy

GP de Las Vegas de F1: Confira horários e como assistir à terceira etapa americana, com F1 Academy

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
GP de Las Vegas de F1: Confira horários e como assistir à terceira etapa americana, com F1 Academy
F1: Ingressos para o GP de São Paulo de 2026 se esgotam em poucos minutos

F1: Ingressos para o GP de São Paulo de 2026 se esgotam em poucos minutos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ingressos para o GP de São Paulo de 2026 se esgotam em poucos minutos

Stock Car: Frio recorde deve mudar cara da classificação

Chefe da Ipiranga Racing, Andreas Mattheis, falou sobre o que muda com temperaturas tão baixas

Frio em Curitiba

A previsão do tempo para sábado, em Curitiba, quando os carros da Stock Car entrarem na pista para formar o grid de largada para a sexta etapa da temporada 2021, é de mínima de 1 grau negativo. Na hora em que os carros começarem a andar no traçado de 3.695 metros do autódromo de Pinhais, na Grande Curitiba, no primeiro treino livre, a temperatura deve estar entre 3 e 5 graus.

Leia também:

“Na hora da classificação, às 15h30, a previsão é de que a temperatura esteja em torno dos 10 graus, um pouco menos crítica. Mas deve estar nublado, então além de o ar estar muito frio, a ausência de sol faz com que o asfalto também não esquente. Deve ser uma das pistas mais frias da história da Stock Car”, projeta o chefe da Ipiranga Racing, Andreas Mattheis, uma das equipes que fazem parte da Toyota Gazoo Racing.

“Nessa temperatura, dificilmente os pneus chegarão à temperatura de funcionamento ideal. Nosso pneu foi projetado para trabalhar com entre 90 e 110 graus como temperatura ideal. Essa situação vai demandar mais voltas de aquecimento, na classificação todo mundo deve sair do box mais cedo, consequentemente usar mais combustível. E na corrida, os problemas devem acontecer nas primeiras voltas e na saída do pit stop, quando o pneu que entra, gelado, pode causar um desequilíbrio no carro”, completa.

Veja como foi a etapa de Cascavel da Stock Car

PODCAST: Como Verstappen se encaixa entre rivais históricos de Hamilton?

 

 

.

 

 

 

Artigo anterior Stock Car: Frio recorde em Curitiba traz boas lembranças a Cacá Bueno
Próximo artigo Stock Car: Lapenna lidera primeiro treino em Curitiba

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros