Stock Car Santa Cruz do Sul

Stock Car: Gabriel Casagrande vai ao pódio em Santa Cruz do Sul e mantém liderança

Atual campeão fecha rodada dupla gaúcha com terceiro lugar e lidera campeonato restando três etapas para o final da temporada

Gabriel Casagrande, Rubens Barrichello e Matias Rossi

A Stock Car realizou neste domingo (25) a nona rodada dupla da temporada 2022, disputada no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS). Após conquistar mais um pódio, ao terminar a segunda corrida do dia na terceira posição, Gabriel Casagrande se assegura na liderança do campeonato, fechando a etapa com uma vantagem de 18 pontos em relação ao segundo colocado.

Leia também:

O domingo foi marcado por duas provas intensas, em que a estratégia e destreza do piloto se mostraram os grandes diferenciais. Campeão da Stock Car no ano passado, Casagrande, que defende a equipe AMattheis Vogel, combinou habilidade e experiência para conquistar um quinto lugar na corrida 1, bem como terceiro lugar na corrida 2.

“Foram duas corridas bem complicadas, imprimimos um ritmo forte do início ao fim e fico contente com o resultado. Na próxima corrida, espero continuar fazendo o espetáculo e ir em busca do bicampeonato. Espero que todos os envolvidos no incidente da segunda prova estejam bem”, comentou Gabriel sobre as atividades deste domingo.

Após a etapa de Santa Cruz do Sul, restam apenas três rodadas duplas para o fim da temporada, e Casagrande segue como um dos candidatos ao título deste ano. O piloto do Chevrolet Cruze número 83, porém, se mostra com os pés no chão e evita qualquer tipo de comemoração pela liderança do campeonato.

"É importante agora manter a cabeça, abordar cada corrida de uma vez, ir fazendo nosso trabalho com muita tranquilidade para chegarmos no fim do ano brigando pelo título, que é a nossa primeira meta. Se nós tivermos uma vantagem maior, é melhor ainda", completa Casagrande.

A próxima etapa da Stock Car está marcada para os dias 22 e 23 de outubro, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).

Veja como foram as corridas da Stock Car em Santa Cruz do Sul

Podcast #196 - Após recorde, qual Alonso ficará para a história da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Rossi fatura segundo lugar em Santa Cruz do Sul e segue entre os líderes
Próximo artigo RETA FINAL: Mercedes estragará festa de Verstappen? Confira prévia de Singapura e a polêmica na Stock Car

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil