Recomendado para você

NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande aprova ritmo nos treinos no oval de Curvelo

NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande aprova ritmo nos treinos no oval de Curvelo

NASCAR Brasil
Curvelo
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande aprova ritmo nos treinos no oval de Curvelo
NASCAR Brasil: Victor Andrade e Vitor Genz lideram sexta-feira em Curvelo

NASCAR Brasil: Victor Andrade e Vitor Genz lideram sexta-feira em Curvelo

NASCAR Brasil
Curvelo
NASCAR Brasil: Victor Andrade e Vitor Genz lideram sexta-feira em Curvelo
Red Bull libera Verstappen para correr as 24h de Nurburgring em 2026

Red Bull libera Verstappen para correr as 24h de Nurburgring em 2026

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Red Bull libera Verstappen para correr as 24h de Nurburgring em 2026
Entenda projeto de categoria alternativa à F1 liderado por empresário polêmico

Entenda projeto de categoria alternativa à F1 liderado por empresário polêmico

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Entenda projeto de categoria alternativa à F1 liderado por empresário polêmico
Projetax rompe barreiras e promove inclusão de pilotos PcD no automobilismo brasileiro

Projetax rompe barreiras e promove inclusão de pilotos PcD no automobilismo brasileiro

Geral
Projetax rompe barreiras e promove inclusão de pilotos PcD no automobilismo brasileiro
CEO da Audi fala sobre chegada da marca a F1 e elogia Bortoleto: "É um talento excepcional"

CEO da Audi fala sobre chegada da marca a F1 e elogia Bortoleto: "É um talento excepcional"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
CEO da Audi fala sobre chegada da marca a F1 e elogia Bortoleto: "É um talento excepcional"
F1: Briga pela segunda vaga da Alpine para 2026 está entre Colapinto e Aron, confirma Briatore

F1: Briga pela segunda vaga da Alpine para 2026 está entre Colapinto e Aron, confirma Briatore

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Briga pela segunda vaga da Alpine para 2026 está entre Colapinto e Aron, confirma Briatore
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado de classificação do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado de classificação do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado de classificação do GP do Azerbaijão, em Baku

Stock Car multa Massa e Bruno Baptista após reclamações sobre categoria

Pilotos e categoria não se pronunciaram após penalidade

FelipeMassa

Foto de: Rodrigo Guimarães

A Vicar, promotora e organizadora da Stock Car, puniu com multa estimada em R$ 100 mil os pilotos Felipe Massa e Bruno Baptista por entrevistas e declarações consideradas “desprestigiosas” à categoria. A informação foi dada pelo jornalista Rafael Lopes do GE e confirmada pelo Motorsport.com.

Leia também:

A multa é estimada em 100 mil reais e será ‘paga’  na suspensão de benefícios que as equipes têm, como ‘descontos’ em pastilhas de freios que utilizam durante a temporada, por exemplo.

Procurados, os pilotos não comentaram o problema com as multas. Assim como na publicação do GE, a Vicar emitiu o seguinte comunicado: “Neste momento, a Vicar se reserva o direito de não comentar detalhes relativos a contratos com participantes de seus campeonatos.”

“É uma frustração o que vem acontecendo com a gente”, disse Massa após a etapa de Cascavel, que gerou a multa”. “A categoria, para ter mudanças no carro, tem que ter a estrutura certa, e a gente vê que não estão fazendo o trabalho da maneira certa. Muitos carros quebrando, uma diferença gigante de uma marca, a Mitsubishi, contra todas as outras. Na corrida de hoje, três Mitsubishi com uma diferença de nem sei os segundos, mas quase meia pista. Isso mostra que tem muito o que fazer para a gente ter condições iguais, todos os pilotos correrem na condição certa. Temos problemas como desgaste humano dos mecânicos virando noite com tantos problemas acontecendo, isso também está sendo um problema muito grande para a equipe. Juntando tudo, é muito frustrante. Desculpa estar falando dessa maneira, mas eu sou um profissional, tenho muitos patrocinadores acreditando no trabalho da equipe, no meu trabalho também. A gente tem que ter a condição de fazer o nosso trabalho da maneira certa."  

"A maior culpada disso não é a equipe, mas sim de ter começado o ano com esses carros feitos nas coxas. Essa é verdade”, disse Bruno Baptista ainda com a corrida de Cascavel em andamento. “Não era para ter começado o ano com esses carros. Então, a conta inteira vai para a AudaceTech, que pertence à Stock Car. Muita gente tem rabo preso aqui para ficar falando, mas eu não tenho. É ridículo o que está acontecendo aqui com um orçamento de R$ 5,5 milhões, que é o que custa esse carro.”

Artigo anterior Curvas lentas e chance de chuva: Hankook enfrenta freadas bruscas e retomadas importantes no fim de semana
Próximo artigo Stock Car: Guilherme Salas faz grande volta e conquista pole no Velopark

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros