Recomendado para você

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Stock Car multa Massa e Bruno Baptista após reclamações sobre categoria

Pilotos e categoria não se pronunciaram após penalidade

FelipeMassa

Foto de: Rodrigo Guimarães

A Vicar, promotora e organizadora da Stock Car, puniu com multa estimada em R$ 100 mil os pilotos Felipe Massa e Bruno Baptista por entrevistas e declarações consideradas “desprestigiosas” à categoria. A informação foi dada pelo jornalista Rafael Lopes do GE e confirmada pelo Motorsport.com.

Leia também:

A multa é estimada em 100 mil reais e será ‘paga’  na suspensão de benefícios que as equipes têm, como ‘descontos’ em pastilhas de freios que utilizam durante a temporada, por exemplo.

Procurados, os pilotos não comentaram o problema com as multas. Assim como na publicação do GE, a Vicar emitiu o seguinte comunicado: “Neste momento, a Vicar se reserva o direito de não comentar detalhes relativos a contratos com participantes de seus campeonatos.”

“É uma frustração o que vem acontecendo com a gente”, disse Massa após a etapa de Cascavel, que gerou a multa”. “A categoria, para ter mudanças no carro, tem que ter a estrutura certa, e a gente vê que não estão fazendo o trabalho da maneira certa. Muitos carros quebrando, uma diferença gigante de uma marca, a Mitsubishi, contra todas as outras. Na corrida de hoje, três Mitsubishi com uma diferença de nem sei os segundos, mas quase meia pista. Isso mostra que tem muito o que fazer para a gente ter condições iguais, todos os pilotos correrem na condição certa. Temos problemas como desgaste humano dos mecânicos virando noite com tantos problemas acontecendo, isso também está sendo um problema muito grande para a equipe. Juntando tudo, é muito frustrante. Desculpa estar falando dessa maneira, mas eu sou um profissional, tenho muitos patrocinadores acreditando no trabalho da equipe, no meu trabalho também. A gente tem que ter a condição de fazer o nosso trabalho da maneira certa."  

"A maior culpada disso não é a equipe, mas sim de ter começado o ano com esses carros feitos nas coxas. Essa é verdade”, disse Bruno Baptista ainda com a corrida de Cascavel em andamento. “Não era para ter começado o ano com esses carros. Então, a conta inteira vai para a AudaceTech, que pertence à Stock Car. Muita gente tem rabo preso aqui para ficar falando, mas eu não tenho. É ridículo o que está acontecendo aqui com um orçamento de R$ 5,5 milhões, que é o que custa esse carro.”

Artigo anterior Curvas lentas e chance de chuva: Hankook enfrenta freadas bruscas e retomadas importantes no fim de semana
Próximo artigo Stock Car: Guilherme Salas faz grande volta e conquista pole no Velopark

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros