Recomendado para você

F1 AO VIVO: Acompanhe o GP de São Paulo em Tempo Real

F1 AO VIVO: Acompanhe o GP de São Paulo em Tempo Real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 AO VIVO: Acompanhe o GP de São Paulo em Tempo Real
F1: Leclerc abandona GP de São Paulo após incidente com Antonelli e Piastri

F1: Leclerc abandona GP de São Paulo após incidente com Antonelli e Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Leclerc abandona GP de São Paulo após incidente com Antonelli e Piastri
F1: Bortoleto bate na primeira volta do GP de São Paulo e abandona corrida

F1: Bortoleto bate na primeira volta do GP de São Paulo e abandona corrida

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto bate na primeira volta do GP de São Paulo e abandona corrida
GP de São Paulo de F1 registra recorde de público em 2025

GP de São Paulo de F1 registra recorde de público em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
GP de São Paulo de F1 registra recorde de público em 2025
F1: Sérgio Maurício manda recado à Globo antes de último GP de São Paulo na Band

F1: Sérgio Maurício manda recado à Globo antes de último GP de São Paulo na Band

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Sérgio Maurício manda recado à Globo antes de último GP de São Paulo na Band
"Tenho que fazer em Valência como fiz agora", diz Moreira sobre decisão da Moto2

"Tenho que fazer em Valência como fiz agora", diz Moreira sobre decisão da Moto2

Moto2
Moto2
Algarve
"Tenho que fazer em Valência como fiz agora", diz Moreira sobre decisão da Moto2
F1: Entenda quantos pit stops as equipes devem fazer no GP de São Paulo

F1: Entenda quantos pit stops as equipes devem fazer no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Entenda quantos pit stops as equipes devem fazer no GP de São Paulo
Porsche Cup: Paludo é campeão da Carrera Cup em Interlagos após final polêmico com toque em Hahn

Porsche Cup: Paludo é campeão da Carrera Cup em Interlagos após final polêmico com toque em Hahn

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Paludo é campeão da Carrera Cup em Interlagos após final polêmico com toque em Hahn
Preview

Stock Car: Vice em 2020, Zonta abre a temporada motivado a buscar título

Curitibano defende equipe Shell-RCM pela segunda temporada consecutiva e abre os trabalhos em Goiânia, onde foi dominante na abertura do ano passado

Carro de Ricardo Zonta para temporada de 2021

Depois de conseguir a melhor colocação pessoal e da Shell em uma temporada da Stock Car no ano de 2020, com o vice-campeonato, Ricardo Zonta espera alçar voos ainda mais altos na temporada de 2021 com o Toyota Corolla #10 preparado pela equipe Shell-RCM.

Com três campeonatos mundiais no currículo, pódio nas 24 Horas de Le Mans e mais de dez temporadas como titular ou piloto de testes na Fórmula 1, o paranaense está habituado a conquistar troféus e disputar títulos desde os anos 1990.

Leia também:

O pacote técnico deste ano é o mesmo da inédita trajetória de 2020 – quando, pela primeira vez a Shell chegou à corrida final como postulante ao título da maior categoria do Brasil a bordo do carro de Zonta. O curitibano segue pilotando um Toyota, marca com que tem fortes laços desde os tempos de F1. Ele é o único piloto da Shell a guiar um carro da marca japonesa no grid da Stock Car.

Este é seu sétimo ano com as cores da Shell e o 14º na categoria, pela qual disputou mais de 200 provas.

Em 2020, a temporada da Stock Car também recebeu sua bandeirada inicial no Autódromo Internacional Ayrton Senna, na capital do estado de Goiás. Zonta cravou a pole e venceu com autoridade, escrevendo seu nome como o primeiro vencedor da Stock Car com um Toyota e com os carros introduzidos no ano passado.

Zonta também venceu a Corrida do Milhão, em Interlagos, na temporada de 2020. Somando os dois triunfos, o piloto subiu ao pódio em cinco ocasiões. Além da pole na abertura do campeonato, ele colocou o Corolla #10 dez oportunidades dentro do top-10 (em 18 corridas no ano) – isso correndo o campeonato inteiro com o lastro de performance imposto aos competidores mais bem classificados na pontuação.

Zonta novamente terá seu Toyota Corolla preparado pela RCM, equipe vencedora dos últimos quatro campeonatos e chefiada pelo lendário preparador de carros Rosinei Campos, o “Meinha”, dono da invejável marca de ter participado de todas as mais de 500 corridas da história da Stock Car desde 1979.

“Estou feliz em voltar para o carro #10 e poder começar a temporada de 2021 da Stock Car”, disse Zonta. “Goiânia foi muito boa para nós na última temporada, onde consegui sair como vencedor e líder do campeonato. A situação atual do país ainda é preocupante em relação à covid, mas os protocolos da Stock Car são rígidos e conseguiu manter os envolvidos protegidos ao longo da temporada. A escolha de Goiânia ajuda muito nas precauções por ser uma pista com boas áreas abertas. Estou ansioso para ver se o carro está competitivo em mais um ano para ir em busca desse título inédito”, concluiu.

Entenda como F1 na BAND liga sinal de ALERTA na GLOBO após “ROUBO” de audiência no GP de Ímola

PODCAST: Por que temporada de 2021 promete ser a mais equilibrada dos últimos anos?

 

Artigo anterior Stock Car: Confira horários e como assistir a etapa de Goiânia, com transmissão do Motorsport
Próximo artigo Stock Car: Massa vai comemorar estreia e aniversário neste domingo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros