Veja o que disseram os pilotos após a Super Final da Stock Car em Interlagos

Etapa final da temporada 2023 terminou com o bicampeonato de Gabriel Casagrande

Gabriel Casagrande

Gabriel Casagrande

Duda Bairros

ArcelorMittal

ArcelorMittal, o aço da Stock Car

A Super Final da Stock Pro Series 2023 entregou tudo aquilo que o fã esperava: disputas emocionantes, drama e uma conquista de título suada para o agora bicampeão Gabriel Casagrande.

Sete pilotos chegaram a Interlagos vivos na luta pelo título mas, no início da segunda corrida, restavam apenas Casagrande e Daniel Serra ainda na briga. Com uma boa vantagem, o paranaense da A.Mattheis Vogel conseguiu o título apesar de uma corrida dramática, terminando apenas na 21ª posição.

Leia também:

Após o fim da prova, o Motorsport.com conversou com os pilotos, que falaram sobre as provas deste domingo e o que esperar em 2024:

Gabriel Casagrande (Campeão)

"[A ficha] Caiu demais, estou aproveitando demais. É uma emoção muito grande poder confirmar esse segundo título. A gente chegou aqui como líder do campeonato, fizemos o que precisávamos e estou muito contente. Só tenho a agradecer a toda a equipe por tudo que eles me proporcionaram ao longo do ano".

"Foi um ano de altos e baixos que terminou de uma forma muito emocionante, muito tensa, mas a gente fez o que era suficiente para levar esse caneco, e com certeza, no ano que vem vamos estar brigando de novo".

"Eu fui muito conservador na largada da segunda corrida. Confesso que não deveria ter sido tanto, mas não tem como, disputando o título, sabendo que tinha uma vantagem de pontuação, não poderia me colocar em posição que fosse me render incidente maior, e que eu poderia ser considerado culpado, porque a gente nunca sabe qual vai ser a interpretação dos comissários".

"Então fiz uma corrida totalmente conservadora, acabei perdendo muitas posições por isso e é o ônus de estar nessa posição. O pessoal até se folga um pouco nas disputas de posição, mas eu acho que é absolutamente normal e natural".

"Eles estão ali lutando pelo deles também, e eu estava fazendo a minha parte, eles fazendo a deles de tentar fazer uma excelente corrida final. Eu fiz o que precisava, que era cruzar a linha de chegada e esperar que o Daniel não chegasse na posição que ele precisava". 

Daniel Serra (2º colocado)

"Acho que a gente tem bastante coisa para olhar e repensar. Lógico que queríamos brigar até a bandeirada da Corrida 2, mas não perdemos o campeonato aqui. A gente veio perdendo durante a temporada, do mesmo jeito que o Casagrande não ganhou aqui, ele veio construindo esse resultado durante o ano".

"Acho que sabemos que foi um ano atípico. Se não me engano tenho quatro ou cinco [etapas] zeradas, duas etapas de dois e quatro pontos, o que não era normal se olhar para as últimas seis temporadas".

"Acho que tem várias coisas que a gente tem que olhar como equipe, não equipe, otimizar para voltar mais forte e quem sabe a gente com mais vantagem no ano que vem".

Ricardo Zonta (3º colocado)

"Estou muito feliz. A Stock Car é um campeonato muito difícil, todo mundo sabe o quanto é disputado. Chegamos aqui na sétima posição, bem longe do líder, e conseguir terminar o campeonato em terceiro, com a pole position, e vitória na primeira corrida, que é a mais difícil de todas".

Na segunda ficamos ali entre os 10, com chance de chegar entre os seis, mas foi ótimo, consegui terminar o ano em terceiro no campeonato, isso mostra nosso potencial para o ano que vem, com a continuação que vamos dar aqui na equipe. Isso é muito legal para começar o ano que vem com o pé direito".

Felipe Fraga (5º colocado)

"Hoje foi difícil. Meu carro teve problemas desde o shakedown, e só fomos achar antes da classificação. Era na capa seca, um negócio muito difícil de trocar, então só pudemos trocar para a corrida"

"Eu classifiquei com o carro quebrado, e isso deu uma ferrada. Poderia ter terminado como vice-campeão, terceiro. Mas estou muito feliz com o ano, foi positivo. Perdi uma corrida e mesmo consegui ficar entre os cinco".

"Foi um ano legal. Ano que vem vou continuar aqui com a Blau, e acho que foi uma boa primeira temporada de volta. Agora é trabalhar bastante, estou um pouco longe da performance que a gente gostaria, mas é trabalhar muito e vir com tudo ano que vem, começar bem, já que esse ano demorou muito pra engatar".

Rafael Suzuki (6º colocado)

"É claro que a gente queria um pódio, pelo menos na última. Escapou ali na linha de chegada para o Casagrande. Enfim, é claro que brigar contra o campeão na última corrida é um bom sinal".

"Hoje faltou velocidade no primeiro stint de corrida, tinha um problema no pneu e aí quando eu troquei o pneu o carro mudou completamente, então perdemos um pouquinho de tempo. Na segunda infelizmente tive um problema no pit stop, mas eu acho que o saldo é positivo".

"Brigamos até o fim, terminamos o ano forte, agora é recompor. Eu não tenho contrato ainda pro ano que vem. Não sei como é que vai ser, o que o futuro guarda pra mim, se eu vou estar aqui no grid ou se eu vou estar em casa".

Podcast #260 – Quem só deu bola fora na F1 em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Suzuki lamenta pódio que "escapou na linha de chegada"
Próximo artigo Stock Car: Massa se vê brigando por título em 2024 e fala sobre entrada de safety car no fim

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil