McLaren anuncia entrada no Super GT japonês em 2019
Time será representado pelo Team Goh em nova entrada no campeonato mais importante de turismo do Japão


A McLaren será representada no Super GT do Japão no ano que vem com seu novíssimo 720 GT3. O Motorsport.com entende que o Team Goh, que tem uma longa história de competição em carros esportivos na Europa e no Japão, comprou um 720S GT3 para entrar na divisão GT300 do Super GT em 2019.
O Team Goh essencialmente substitui a equipe Taisan Audi, que está deixando o campeonato.
A participação individual da equipe será partilhada pelo veterano Seiji Ara – que foi membro da equipe vencedora do Team Goh em 2004 nas 24 Horas de Le Mans ao lado de Tom Kristensen e Dindo Capello – e pelo graduado de Fórmula 3, Alex Palou.
O jovem espanhol Palou não é novato em competir no Japão, pois disputou a Fórmula 3 All-Japan em 2017. Ele também participou do teste da Super Fórmula no início deste mês com a Nakajima Racing, e está na disputa por um lugar no time em 2019.
Enquanto isso, Ara está voltando para a competição Super GT depois de um ano fora, tendo feito parte da formação da BMW Team Studie na classe GT300 de 2014-17.
O novo 720S da McLaren substitui o antigo 650S como o carro GT3 da marca britânica no próximo ano e fez sua estreia nas 12 Horas do Golfo neste mês (foto acima).
Shane van Gisbergen, Álvaro Parente e Ben Barnicoat levaram a nova máquina para o oitavo lugar no geral, depois que sua tentativa de vitória foi prejudicada por um problema de suspensão tardio.
A McLaren tem uma longa história no Super GT e seu precursor, o All-Japan GT Championship, com David Brabham e John Nielsen vencendo o título do JGTC em 1996 em um F1 GTR do Team Goh.
O F1 GTR (foto abaixo, em 2002) continuou a ser usado na top GT500 até 2005.
Sua última vitória foi no circuito Mine, agora em desuso, em 2001, com Andre Cuoto e Hideki Okada, que continua sendo a última vitória definitiva de uma marca não-japonesa no Super GT/JGTC.

Hideki Okada/Haruki Kurosawa
Photo by: Hiroshi Yamamura

Button diz que companheiro japonês merece chance de correr na F1
Oliveira deixa Nissan e encerra passagem de 13 anos pelo Super GT

Últimas notícias
JP de Oliveira conquista título no Super GT do Japão
Ao lado de Kiyoto Fujinami, brasileiro levou Nissan ao título da categoria GT 300
Restrições de viagem impedem JP de Oliveira de correr em Le Mans em 2020
Piloto brasileiro está no Japão competindo com a Kondo Racing e não poderá voltar caso deixe o país em função da pandemia
Fórmula E: Nick Cassidy será o substituto de Sam Bird na Virgin
Campeão da Super Fórmula assinou contrato com a Envision Virgin Racing para temporada 2020/2021, que começa em janeiro do ano que vem
JP de Oliveira volta a fazer parte da Nissan na SUPER GT Japonesa
Piloto brasileiro, que chegou a negociar vaga na Stock Car este ano, permanecerá no Japão com a Kondo Racing, que faz parte do programa da Nissan na classe GT300 da SUPER GT