Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

Beto Monteiro mostra interesse em correr no TCR South America pela Hyundai

Campeão da Copa Truck quer adicionar uma das maiores novidades do automobilismo do continente em 2021 em seu currículo

Beto Monteiro

Beto Monteiro é um dos pilotos brasileiros mais ecléticos da atualidade, com experiência em inúmeras categorias do automobilismo nacional e internacional. Atualmente, além da Copa Truck, em que é o atual campeão, ele também se dedica como consultor da Copa Shell HB20.

No último fim de semana o piloto pernambucano esteve presente em Londrina para mais uma etapa da categoria que é desenvolvida pela Hyundai e falou sobre uma das grandes novidades do automobilismo sul-americano em 2021: o TCR South America, previsto para começar em abril.

Leia também:

“Para mim, a TCR é uma das categorias mais geniais do automobilismo mundial pelo apelo comercial, além do lado competitivo”, disse Beto. “Vejo com muita alegria a notícia da chegada do TCR South America e fico com muito interesse em participar do campeonato.

“É muito legal essa integração entre os países do continente em um campeonato só. Isso fortalece o automobilismo de cada país. Esse intercâmbio é necessário e a TCR pode ser o marco dessa união.”

Para Beto, a paixão dos fãs argentinos também pode beneficiar o Brasil, fomentando uma rivalidade já vista no futebol.

“Temos um vizinho muito apaixonado por automobilismo, os argentinos são exemplo de paixão por esse esporte. Isso fortalece o nosso automobilismo também. O lado competitivo técnico, também com a rivalidade, fará com que o público dos dois países fomente o nosso esporte.”

As inscrições das equipes para o primeiro campeonato do TCR South America superaram as expectativas dos organizadores, com 35 pré-licenças solicitadas. A Hyundai também confirmou que os pilotos Victor Cornejo e Javier Scuncio Moro estarão em uma das equipes e prevê mais quatro vagas para o campeonato. Se depender de Beto, uma delas será dele.

“A preferência é pelo modelo Hyundai, até pela proximidade que tenho com eles, mas carro de corrida é carro de corrida, a primeira oportunidade que aparecer, da marca que for, eu estou dentro. A Hyundai, até pelo histórico que tem nos campeonatos do TCR pelo mundo, seria a minha preferência hoje.”

“Espero que isso faça com que os fãs torçam pelas marcas assim como acontece no futebol. Da mesma forma que tem torcida de Palmeiras, Corinthians, que tenhamos torcedores da Hyundai, Chevrolet, Ford, Audi, cada um apoiando sua marca.”

Artigo anterior Porsche: Rodrigo Mello forma dupla com Sergio Jimenez em Mogi
Próximo artigo MotoGP: Quartararo está "se acostumando" à problemática Yamaha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros