TCR South America: PMO Motorsport faz dobradinha na primeira fila com Fabrizio Pezzini na pole

Largada da primeira das duas baterias do TCR South America está prevista para às 08h, com a segunda corrida partindo às 10h de domingo

Fabrizio Pezzini

Fabrizio Pezzini

Divulgacao

A penúltima etapa da temporada inaugural do TCR South America viu a equipe PMO Motorsport dominar o classificatório no autódromo Óscar Cabalén, em Córdoba.

A dupla que guiava os bólidos da montadora inglesa Lynk & Co liderou o treino desde a sua primeira saída para a pista. Quem mais chegou perto de ameaçar o domínio da equipe argentina foi o estreante Peugeot guiado por Ernesto Bessone, da PMO Motorsport e Raphael Reis com o Honda #77 da W2 ProGP.

Leia também:

Fabrizio Pezzini e Santiago Urrutia saíram em comboio dos boxes e foram os primeiros pilotos a registrar o tempo de 01:33. Urrutia, que venceu uma das provas da etapa em Rivera, foi o primeiro a registrar a marca e assumir a liderança, no giro seguinte seu companheiro de equipe tomou a dianteira do treino classificatório.

Enquanto todos os carros foram para a pista, os três líderes do campeonato adotaram estratégia similar de sair já na metade final do treino. Oriola, Baptista e Reis abriram voltas em sequência. O brasileiro do Audi #13 foi o primeiro, mas não conseguiu tempo melhor do que um quinto lugar. Oriola ficou na sétima posição. Quem levou a melhor no quali foi Raphael Reis, que alinha o Honda Civic Type-R preparado pela W2 PROGP na terceira posição.

O top5 do grid de largada da penúltima etapa ficou com Pezzini na primeira posição, Urrutia, Reis, Bessone e Rodrigo Baptista.

“Feliz pela pole-position em minha primeira corrida como piloto titular na categoria. tenho que agradecer a todos os integrantes da equipe e ao Santiago pela volta que ele me puxou no vácuo. Foi uma boa volta e estou muito feliz com o resultado. Amanhã temos muito potencial de conseguir a vitória e o Urrutia também, é um piloto de nível mundial e pode conseguir boas coisas aqui”, disse Pezzini.

A largada da primeira das duas baterias do TCR South America está prevista para às 08h, com a segunda corrida partindo às 10h de domingo.

O quali:

Os primeiros carros a tomar a pista de Cabalén foram os Honda Civic da equipe Argentina Squadra Martino. Apenas dois carros não foram para a pista nos momentos iniciais do quali, o vice-líder Digo Baptista foi um deles.

Sapag foi o primeiro a registrar uma volta rápida no quali. Adalberto Baptista marcou a melhor volta entre os pilotos da copa Trophy no início do treino. Ernesto Bessone roubou a primeira posição e colocou o estreante Peugeot na liderança do Q1. Santiago Urrutia pulou para a ponta em sua primeira volta rápida e Fabricio Pezzini levou a dupla da PMO Motorsport nos Lynk & CO para a primeira fila.

Oriola e Baptista foram para a pista já nos 10 minutos finais do quali, os dois ponteiros do campeonato disputavam segundo a segundo o melhor tempo do treino. Raphael Reis também deixou a estratégia de entrar na pista nos momentos finais. Pezzini assumiu a primeira posição já nos minutos finais, o piloto do #113 teve seu companheiro de equipe puxando o carro com vácuo. Na volta seguinte inverteram os papeis. Urrutia não conseguiu superar o tempo de seu companheiro e permaneceu na segunda posição para a prova em Córdoba. Reis, ficou com o terceiro tempo, Bessone com o quarto e Digo Baptista completou o top-5.

F1 AO VIVO: VERSTAPPEN BATE NO FIM E HAMILTON É POLE NO GP DO ARÁBIA SAUDITA; veja ANÁLISE do quali

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #149: Frank Williams é o maior personagem da F1 fora das pistas?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Adalberto Baptista pode ser campeão do TCR South America Trophy com antecedência
Próximo artigo Lynk & Co domina etapa de Córdoba em jornada de títulos de Adalberto Baptista e da equipe W2 Pro GP

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil