TCR South America: PMO Motorsport faz dobradinha na primeira fila com Fabrizio Pezzini na pole

Largada da primeira das duas baterias do TCR South America está prevista para às 08h, com a segunda corrida partindo às 10h de domingo

TCR South America: PMO Motorsport faz dobradinha na primeira fila com Fabrizio Pezzini na pole

A penúltima etapa da temporada inaugural do TCR South America viu a equipe PMO Motorsport dominar o classificatório no autódromo Óscar Cabalén, em Córdoba.

A dupla que guiava os bólidos da montadora inglesa Lynk & Co liderou o treino desde a sua primeira saída para a pista. Quem mais chegou perto de ameaçar o domínio da equipe argentina foi o estreante Peugeot guiado por Ernesto Bessone, da PMO Motorsport e Raphael Reis com o Honda #77 da W2 ProGP.

Leia também:

Fabrizio Pezzini e Santiago Urrutia saíram em comboio dos boxes e foram os primeiros pilotos a registrar o tempo de 01:33. Urrutia, que venceu uma das provas da etapa em Rivera, foi o primeiro a registrar a marca e assumir a liderança, no giro seguinte seu companheiro de equipe tomou a dianteira do treino classificatório.

Enquanto todos os carros foram para a pista, os três líderes do campeonato adotaram estratégia similar de sair já na metade final do treino. Oriola, Baptista e Reis abriram voltas em sequência. O brasileiro do Audi #13 foi o primeiro, mas não conseguiu tempo melhor do que um quinto lugar. Oriola ficou na sétima posição. Quem levou a melhor no quali foi Raphael Reis, que alinha o Honda Civic Type-R preparado pela W2 PROGP na terceira posição.

O top5 do grid de largada da penúltima etapa ficou com Pezzini na primeira posição, Urrutia, Reis, Bessone e Rodrigo Baptista.

“Feliz pela pole-position em minha primeira corrida como piloto titular na categoria. tenho que agradecer a todos os integrantes da equipe e ao Santiago pela volta que ele me puxou no vácuo. Foi uma boa volta e estou muito feliz com o resultado. Amanhã temos muito potencial de conseguir a vitória e o Urrutia também, é um piloto de nível mundial e pode conseguir boas coisas aqui”, disse Pezzini.

A largada da primeira das duas baterias do TCR South America está prevista para às 08h, com a segunda corrida partindo às 10h de domingo.

O quali:

Os primeiros carros a tomar a pista de Cabalén foram os Honda Civic da equipe Argentina Squadra Martino. Apenas dois carros não foram para a pista nos momentos iniciais do quali, o vice-líder Digo Baptista foi um deles.

Sapag foi o primeiro a registrar uma volta rápida no quali. Adalberto Baptista marcou a melhor volta entre os pilotos da copa Trophy no início do treino. Ernesto Bessone roubou a primeira posição e colocou o estreante Peugeot na liderança do Q1. Santiago Urrutia pulou para a ponta em sua primeira volta rápida e Fabricio Pezzini levou a dupla da PMO Motorsport nos Lynk & CO para a primeira fila.

Oriola e Baptista foram para a pista já nos 10 minutos finais do quali, os dois ponteiros do campeonato disputavam segundo a segundo o melhor tempo do treino. Raphael Reis também deixou a estratégia de entrar na pista nos momentos finais. Pezzini assumiu a primeira posição já nos minutos finais, o piloto do #113 teve seu companheiro de equipe puxando o carro com vácuo. Na volta seguinte inverteram os papeis. Urrutia não conseguiu superar o tempo de seu companheiro e permaneceu na segunda posição para a prova em Córdoba. Reis, ficou com o terceiro tempo, Bessone com o quarto e Digo Baptista completou o top-5.

F1 AO VIVO: VERSTAPPEN BATE NO FIM E HAMILTON É POLE NO GP DO ARÁBIA SAUDITA; veja ANÁLISE do quali

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #149: Frank Williams é o maior personagem da F1 fora das pistas?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
Adalberto Baptista pode ser campeão do TCR South America Trophy com antecedência
Artigo anterior

Adalberto Baptista pode ser campeão do TCR South America Trophy com antecedência

Próximo artigo

Lynk & Co domina etapa de Córdoba em jornada de títulos de Adalberto Baptista e da equipe W2 Pro GP

Lynk & Co domina etapa de Córdoba em jornada de títulos de Adalberto Baptista e da equipe W2 Pro GP
Carregar comentários