Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

TCR South America: Promotor fala sobre desafios de campeonato em meio à pandemia

Maurício Slaviero comentou também comentou a força de mídia da nova categoria, além da parceria com a Copa Truck

Mauricio Slaviero

Nesta quarta-feira (14) aconteceu o primeiro teste coletivo das equipes brasileiras que farão parte do TCR South America no Circuito Panamericano. O País terá ao todo nove carros no gri para a temporada inaugural de uma das maiores novidades do esporte a motor no continente.

Para administrar um campeonato que nasce durante a pandemia do novo coronavírus está Maurício Slaviero, que gerencia a parte brasileira do evento. O antigo CEO da Stock Car comentou as dificuldades de se ter um calendário diante de tantas incertezas.

Leia também:

“É um desafio muito grande hoje fazer um calendário que nunca temos certeza de nada, infelizmente, todos os dias as coisas mudam, mas esperamos que até a metade do ano as coisas melhorem e temos um segundo semestre tranquilo no Brasil e no mundo, com a pandemia mais calma”, disse Slaviero com exclusividade ao Motorsport.com.

“É um desafio porque às vezes, quando você precisa alterar uma data, há a necessidade de mudar o calendário inteiro, e para mudar não é simplesmente dizer ‘vou mudar’, é conversar com o autódromo, entender se a TV vai ter a visibilidade, o horário disponível, não é simples, é complexo.”

A categoria terá a transmissão dos canais ESPN no Brasil, o que deixou o mandatário otimista, além das parcerias em outros países.

“Temos uma boa expectativa sobre a cobertura na TV, a ESPN vai investir bastante e acreditamos que será uma boa cobertura. Na Argentina será excelente, através do Grupo Clarin, será muito forte, é o mesmo grupo que faz a Super TC2000. No Chile, Paraguai e Uruguai estaremos em TVs com ótima repercussão no esporte.”

A temporada inaugural começa nos dias 22 e 23 de maio, em Goiânia, junto com a Copa Truck, que é uma das categorias administradas pela Mais Brasil Esportes, de Carlos Col.

“Optamos em fazer a primeira corrida com a Copa Truck, que hoje é uma das categorias mais fortes do Brasil, então é excelente para o TCR aproveitar essa visibilidade. O (Carlos) Col é um ótimo parceiro, de muitos anos, afinal, foi ele quem me levou para a Stock Car na época que trabalhei na Vicar".

"Foi algo natural conversar com ele sobre este assunto. Gostaríamos de fazer os três eventos no Brasil com a Copa Truck, mas neste ano não foi possível, mas vamos tentar em 2022.”

F1 2021: A verdade sobre motor Honda e tudo sobre o GP em Ímola com Rico Penteado | TELEMETRIA

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Empatia zero. Quais são os pilotos mais 'malas' da F1?

 

Artigo anterior F1: Entenda como a Red Bull planeja levar a inteligência artificial a níveis nunca vistos
Próximo artigo Hamilton vs Verstappen e mais: o que está em jogo no GP de Ímola da F1?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros