TCR South America: Promotor fala sobre desafios de campeonato em meio à pandemia

Maurício Slaviero comentou também comentou a força de mídia da nova categoria, além da parceria com a Copa Truck

TCR South America: Promotor fala sobre desafios de campeonato em meio à pandemia
Carregar reprodutor de áudio

Nesta quarta-feira (14) aconteceu o primeiro teste coletivo das equipes brasileiras que farão parte do TCR South America no Circuito Panamericano. O País terá ao todo nove carros no gri para a temporada inaugural de uma das maiores novidades do esporte a motor no continente.

Para administrar um campeonato que nasce durante a pandemia do novo coronavírus está Maurício Slaviero, que gerencia a parte brasileira do evento. O antigo CEO da Stock Car comentou as dificuldades de se ter um calendário diante de tantas incertezas.

Leia também:

“É um desafio muito grande hoje fazer um calendário que nunca temos certeza de nada, infelizmente, todos os dias as coisas mudam, mas esperamos que até a metade do ano as coisas melhorem e temos um segundo semestre tranquilo no Brasil e no mundo, com a pandemia mais calma”, disse Slaviero com exclusividade ao Motorsport.com.

“É um desafio porque às vezes, quando você precisa alterar uma data, há a necessidade de mudar o calendário inteiro, e para mudar não é simplesmente dizer ‘vou mudar’, é conversar com o autódromo, entender se a TV vai ter a visibilidade, o horário disponível, não é simples, é complexo.”

A categoria terá a transmissão dos canais ESPN no Brasil, o que deixou o mandatário otimista, além das parcerias em outros países.

“Temos uma boa expectativa sobre a cobertura na TV, a ESPN vai investir bastante e acreditamos que será uma boa cobertura. Na Argentina será excelente, através do Grupo Clarin, será muito forte, é o mesmo grupo que faz a Super TC2000. No Chile, Paraguai e Uruguai estaremos em TVs com ótima repercussão no esporte.”

A temporada inaugural começa nos dias 22 e 23 de maio, em Goiânia, junto com a Copa Truck, que é uma das categorias administradas pela Mais Brasil Esportes, de Carlos Col.

“Optamos em fazer a primeira corrida com a Copa Truck, que hoje é uma das categorias mais fortes do Brasil, então é excelente para o TCR aproveitar essa visibilidade. O (Carlos) Col é um ótimo parceiro, de muitos anos, afinal, foi ele quem me levou para a Stock Car na época que trabalhei na Vicar".

"Foi algo natural conversar com ele sobre este assunto. Gostaríamos de fazer os três eventos no Brasil com a Copa Truck, mas neste ano não foi possível, mas vamos tentar em 2022.”

F1 2021: A verdade sobre motor Honda e tudo sobre o GP em Ímola com Rico Penteado | TELEMETRIA

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Empatia zero. Quais são os pilotos mais 'malas' da F1?

 

compartilhar
comentários
TCR South America: Jimenez se diz animado com Hyundai de equipe e campeonato
Artigo anterior

TCR South America: Jimenez se diz animado com Hyundai de equipe e campeonato

Próximo artigo

Teste coletivo do TCR South America reúne os carros brasileiros da temporada 2021

Teste coletivo do TCR South America reúne os carros brasileiros da temporada 2021