Destaque do TCR, Reis aposta no conhecimento do circuito de Cascavel para brigar pelos dois títulos

Apoiado pelo Banco BRB, piloto do CUPRA Leon #77 tem boas chances de ser o primeiro campeão brasileiro e ainda está na luta pela taça sul-americana

Raphael Reis

Chegamos ao último fim de semana do TCR South America Banco BRB e do TCR Brasil Banco BRB.

E o desafio da etapa decisiva será desconhecido para a maior parte de pilotos e equipes que disputam ambas as categorias: o desafiador Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, no oeste do estado do Paraná, a 491 quilômetros da capital Curitiba. Quem já tem experiência no local vai levar vantagem. É o caso de Raphael Reis, terceiro no campeonato sul-americano e vice do brasileiro.

Leia também:

Será a primeira vez que o TCR Brasil Banco BRB vai correr no circuito cascavelense, que conta com oito curvas, sendo seis para a esquerda e duas para a direita, e 3.058 metros de extensão, além de vários trechos de alta velocidade.

No TCR South America Banco BRB, o piloto do CUPRA #77 luta contra os argentinos Ignacio “Nacho” Montenegro e Bernardo Llaver. Já no TCR Brasil Banco BRB, são seis os rivais: além de Nacho, Galid Osman, Juan Ángel Rosso, Pedro Cardoso, Juan Manuel Casella, Rafael Suzuki, Fabián Yannantuoni e Diego Nunes. A etapa promete muitas emoções.

O primeiro embate valendo pontos é a classificação, que será disputada no sábado. O trabalho estratégico de Raphael Reis com a equipe W2 Pro GP será essencial para entrar na pista no momento correto e marcar a volta rápida sem ser atrapalhado por carros mais lentos. Avançar ao Q2 é essencial para disputar ambos os títulos.

"É o fim de semana mais importante do ano, estamos na disputa do título brasileiro e sul-americano do TCR. Cascavel é uma pista desafiadora e estou feliz em chegar pela terceira vez desde a criação da categoria como postulante ao título. Vamos ter muito trabalho, mas estou confiante em sair daqui com um bom resultado e quem sabe como campeão."

As atividades de pista começam nesta sexta-feira, com um shakedown de 20 minutos no fim da tarde. Os dois treinos livres de 30 minutos cada serão disputados no sábado, com a classificação no fim da tarde. E no domingo, o formato tradicional, com as duas provas: a primeira delas terá 25 minutos + 1 volta e a segunda, 30 minutos + 1 volta. Tudo terá transmissão ao vivo pelos canais ESPN e pelo serviço de streaming Star+ para o território brasileiro.

FRENTE A FRENTE COM WOLFF: Bastidores da entrevista exclusiva com chefe da Mercedes no GP do Brasil!

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

In this article
TCR South America
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Antes de correr pelo título da Stock Car, Suzuki disputa etapa final do TCR South America e TCR Brasil em Cascavel
Próximo artigo Galid lidera dobradinha brasileira no primeiro dia da etapa decisiva do TCR South America

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros