TCR South America: Aizza e Sperafico partem da sétima posição em Interlagos

Dupla do Hyundai Elantra #35 está confiante e vai em busca do pódio na etapa endurance

TCR South America

Com recorde de 19 carros na disputa, o TCR South America teve seu grid de largada para a segunda etapa da temporada 2022 definido, neste sábado (30), no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Após a etapa inaugural no formato sprint, desta vez, os competidores entram na pista para a primeira etapa endurance, com os pilotos correndo em dupla.

Titular do Hyundai Elantra #35, o paranaense Pedro Aizza vai dividir a pilotagem com o conterrâneo Rodrigo Sperafico.

Leia também:

Neste sábado, o classificatório foi dividido em dois grupos. No primeiro, os pilotos convidados foram para a pista e Sperafico registrou o nono tempo. Em seguida, hora dos titulares acelerarem e Aizza ficou com a quinta marca.

No combinado dos tempos, a dupla terminou em sétimo, sua posição no grid. A prova deste domingo (1º) terá sua largada às 9h40.

“Conseguimos uma volta boa, mas daria para ter sido até um pouco melhor, pois fui um pouco atrapalhado”, explicou Aizza.

“Foi uma classificação disputada, com muitos carros na pista, procurando fazer sua volta e isso dificultou para achar um espaço legal. Acho que acabamos perdendo uns dois, três décimos na minha última volta, com um carro que estava mais lento e acabou freando na minha frente. Se isso não tivesse acontecido, acho que daria para ficar em segundo no meu grupo. Mas, no geral, acho que conseguimos um bom tempo”, continuou.

Aizza marcou pontos nas duas provas da primeira etapa, disputada no Velocitta, e mantém a confiança para a corrida deste domingo em Interlagos.

“Nosso carro está muito bem. Estou confiante e o Rodrigo também. Vamos brigar por um bom resultado”, afirmou o piloto, que também celebrou o recorde de 19 carros e 38 pilotos inscritos em Interlagos.

“Acompanho o TCR South America desde o ano passado, quando eles começaram por aqui, e sei que é uma categoria que promete muito. No exterior, ela já é bem consolidada e está crescendo aqui também. Fico muito feliz por estar fazendo parte desta história”, completou.

Sperafico também celebrou a experiência de acelerar um TCR pela primeira vez e está animado.

“Gostei muito do carro e tem uma tecnologia incrível. É minha primeira experiência e fui para o classificatório usando pela primeira vez os pneus novos. Acho faltou acreditar um pouco mais no carro, porque eu não o conhecia ainda 100%”, contou.

“Mas o Pedro fez um ótimo trabalho e acho que conseguimos encontrar um bom equilíbrio. Agora vamos tentar buscar um pódio amanhã. Espero poder ajudar a equipe a sair daqui com um bom resultado”, finalizou Sperafico.

Os melhores no grid de largada em Interlagos (somando os tempos dos dois pilotos):1. R.Reis / Lima (Bra) Cupra 3min24s0502. Rosso / Risatti (Arg) Honda Civic a 0.6653. Pezzini / Merlo (Arg) Lynk & CO a 0.7934. Sapag / Ciarrocchi (Arg) Lynk & CO a 0.9735. Lusquinos / Genz (Bra) Honda Civic a 1.4516. Casagrande / Lambiris (Bra) Honda Civic a 1.5267. Aizza / Sperafico (Bra) Hyundai Elantra a 1.6148. Farina / Iansa (Arg) Peugeot 308 TCR a 2.4809. Okulovich / Bessone (Arg) Peugeot 308 TCR a 3.08610. Figueiredo / Bassani (Bra) Audi RS3 a 3.145

Conheça as origens da rivalidade entre Verstappen e Leclerc

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #175 - Como explicar desempenho constrangedor de Hamilton em Ímola?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior TCR South America: Raphael Reis e Gustavo Lima largam na pole em Interlagos
Próximo artigo TCR South America: Fabricio Pezzini e Javier Merlo vencem etapa de Endurance em Interlagos

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil