Recomendado para você

Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin
F1: "Uma das melhores reviravoltas da história", diz Bortoleto sobre retomada de Verstappen

F1: "Uma das melhores reviravoltas da história", diz Bortoleto sobre retomada de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: "Uma das melhores reviravoltas da história", diz Bortoleto sobre retomada de Verstappen
F1: Hackers invadem sistema da FIA e acessam dados de Verstappen

F1: Hackers invadem sistema da FIA e acessam dados de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Hackers invadem sistema da FIA e acessam dados de Verstappen
ANÁLISE F1: Por que altura do carro continuará sendo uma limitação não resolvida para a Ferrari

ANÁLISE F1: Por que altura do carro continuará sendo uma limitação não resolvida para a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: Por que altura do carro continuará sendo uma limitação não resolvida para a Ferrari

TCR South America: Bia Figueiredo diz que resistência e velocidade são principais desafios de Interlagos

Segunda etapa da temporada será no formato endurance e em dupla

Bia Figueiredo

Disputar uma prova do TCR South America na pista de Interlagos neste final de semana terá valor especial para Bia Figueiredo, que volta ao autódromo de São Paulo após mais de dois anos sem competir e que retoma.

Primeira mulher a pilotar na TCR e na Stock Car, e única representante feminina a ganhar etapa de Indy Lights, Bia retomou a carreira no automobilismo após se dedicar à maternidade em 2020 e 2021.

Leia também:

Integrante da equipe Cobra Racing Team, Bia conta com o apoio da Loctite Super Bonder nas três etapas brasileiras da categoria. A primeira corrida aconteceu no dia 23 de abril no Autódromo Velocitta e agora a piloto segue para a segunda etapa da competição, marcada para o dia 1° de maio. 

Para a corrida em Interlagos, a piloto paulistana destaca a resistência e a velocidade como os principais desafios da pista. “A prova em Interlagos é diferente da maioria dos circuitos mundiais por ser disputada em sentido anti-horário e isso gera carga física adicional sobretudo no pescoço. Além de testar a resistência dos competidores, o traçado oferece retas em velocidade e trechos rápidos em desnível, como entre a Reta de Largada e a Reta Oposta. Todos esses detalhes fazem da Interlagos uma pista fascinante”, analisa Bia.

A etapa deste domingo em Interlagos valerá o dobro de pontos aos vencedores em relação às demais etapas da temporada. Isso porque a prova será no formato endurance, com maior quantidade de voltas a ser percorrida e com participação de dois competidores por carro. Os vencedores de etapas endurance ganham 50 pontos, enquanto as etapas de menor duração valem 25 pontos ao ganhador.

Conheça as origens da rivalidade entre Verstappen e Leclerc

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #175 - Como explicar desempenho constrangedor de Hamilton em Ímola?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior TCR South America: Cupra #77 domina primeiros ensaios em Interlagos
Próximo artigo TCR South America: Raphael Reis e Gustavo Lima largam na pole em Interlagos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros