Recomendado para você

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

TCR South America: Pedro Aizza terá Rodrigo Sperafico como companheiro na etapa endurance em Interlagos

Segunda etapa da temporada será disputada em duplas no principal autódromo do país

Pedro Aizza

O TCR South America terá nesta sexta, sábado e domingo (29, 30 de abril e 1º de maio) a disputa da segunda etapa da temporada 2022 no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo.

Diferentemente da estreia, no início do mês, no Velocitta, a etapa desta vez será no formato endurance e em dupla. Piloto mais jovem da categoria, o paranaense Pedro Aizza vai dividir o seu Hyundai Elantra #35, da Scuderia Chiarelli, com um conterrâneo experiente. Rodrigo Sperafico, de 42 anos, estará a bordo de um TCR pela primeira vez. Ex-piloto da F-3000, vice-campeão da Stock Car em 2007 e com passagens por diversas categorias, ele será a dupla de Aizza em Interlagos.

Leia também:

“O Rodrigo é um piloto fenomenal, que já correu em várias categorias. Quando fui correr de GT Sprint Race, me espelhei muito nele. Ele tinha andado muito bem na categoria em 2020, vi várias corridas dele. É um piloto muito talentoso e rápido. Estou muito feliz e animado por poder dividir meu carro com ele”, declarou Aizza.

Sperafico também ficou muito contente com o convite para poder acelerar em uma categoria nova. “Estou muito feliz com o convite e por ter essa experiência nova. Carro com tração dianteira é meio que uma novidade para mim. Na verdade, só corri na Cascavel de Ouro, num campeonato de marcas, mas nada comparado ao TCR pela potência e tecnologia”, lembrou.

“A gente está sempre aprendendo e agora vou ter a chance de aprender com um piloto jovem e que tem muito futuro pela frente. Quero fazer um bom papel para ajudar o Pedro no campeonato”, completou Seprafico.

Boa expectativa após estreia no Velocitta
Na primeira etapa da temporada, Aizza teve ótimo desempenho e chegou a ficar bem próximo do pódio. O piloto marcou pontos nas duas corridas e está em sétimo no campeonato, com 34 pontos.

“Estou com uma expectativa muito boa para a etapa de Interlagos. No Velocitta, tivemos algumas dificuldades no início, mas conseguimos desenvolver bem o carro e corrigir os erros para o qualy e as corridas. Foram duas provas muito boas e, apesar de alguns problemas, principalmente nas largadas e depois com a confusão do Safety Car na segunda corrida, os resultados foram positivos. Tive boas chances de brigar pelo pódio”, lembrou.

“Em Interlagos, acredito que nossa performance será ainda melhor. Nosso carro é maior e eu acho que isso pode favorecer nos circuitos de média-alta velocidade. Os carros ‘mais curtos’ estavam mais rápidos no Velocitta, mas agora isso deve se inverter”, explicou Aizza.

A prova em duplas terá uma hora de duração, com trocas de pilotos e pneus obrigatórias. A largada também será lançada e não parada como nas corridas sprint.

Os treinos terão início na sexta-feira, com o grid sendo definido no sábado. No domingo, a largada da prova acontecerá às 9h40.

Programação para a etapa de Interlagos:

Sexta-feira, da 29 de abril
10h20 às 10h40 – Shakedown
12h05 às 12h35 – Treino Convidados
15h15 às 15h45 – Treino Livre 1

Sábado, dia 30 de abril
11h00 às 11h30 – Treino Livre 2
13h30 – Classificatório 1 (Convidados)
13h55 – Classificatório 2 (Titulares)

Domingo, dia 1 de maio
9h40 – Largada 2ª etapa

Classificação do Campeonato (Top-10):
1. Raphael Reis (Bra) 83 pontos
2. Fabricio Pezzini (Arg) 74
3. Manuel Sapag (Arg) 53
4. Gabriel Lusquinos (Bra) 48
5. Juan Angel Rosso (Arg) 42
6. Antonio Junqueira (Bra) 35
7. Pedro Aizza (Bra) 34
8. Franco Farina (Arg) 32
9. Pablo Otero (Arg) 26
10. Guilherme Reischl (Bra) 24

Próximas etapas:
30 de Abril / 1 de Maio: Interlagos (Brasil)
4/5 de Junho: Goiânia (Brasil)
16/17 de Julho: Rivera (Uruguai)
6/7 de Agosto: El Pinar (Uruguai)
26/28 de Agosto: Termas de Río Hondo (Argentina)
17/18 de Setembro: Buenos Aires (Argentina)
8/9 de Outubro: San Juan (Argentina)

F1 AO VIVO: RBR vai SUPERAR Ferrari? Verstappen x Leclerc, quem PREVALECE? E que dizer de HAMILTON?

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast debate GP da Emilia Romagna, com vitória dominante de Verstappen

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Artigo anterior Homologação do Toyota Corolla GRS TCR avança
Próximo artigo TCR South America confirma o calendário 2022

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros