TCR South America confirma o calendário 2022

Após abrir temporada no Velocitta no início de abril, a categoria segue para Interlagos nos dias 29 e 30 de abril e 1º de maio

TCR South America

A dias do início da segunda etapa de sua segunda temporada, o TCR South America confirma todas as datas e praças que a categoria visitará em 2022.

Os primeiros três encontros, que já haviam sido divulgados, acontecem no Brasil. Após abrir o calendário no Velocitta no início de abril, a categoria segue para Interlagos nos dias 29 e 30 de abril e 1º de maio. A etapa será realizada em formato de Endurance, com dois competidores em cada carro. A última prova em terras brasileiras acontece em Goiânia, nos dias 4 e 5 de julho.

Leia também:

Saindo do Brasil, acontecem duas etapas no Uruguai, repetindo as praças que a categoria visitou no ano passado. Em 16 e 17 de julho acontece o evento em Rivera e, em 6 e 7 de agosto, a etapa será no Autódromo Victor Borrat Fabini (El Pinar). Nas duas ocasiões, os eventos serão compartilhados com o Super Turismo Uruguayo.

A reta final da temporada terá três eventos na Argentina. Com a meta de correr nas principais pistas do país, a categoria visitará Termas de Río Hondo entre os dias 26 e 28 de agosto, para a segunda etapa de Endurance no ano.

As últimas duas jornadas acontecem no Autódromo Oscar y Juan Gálvez (Buenos Aires) nos dias 17 e 18 de setembro e a etapa final no Circuito San Juan Villicum (San Juan), em 8 e 9 de outubro.

Classificação do Campeonato (Top-10):1. Raphael Reis (Bra) 83 pontos2. Fabricio Pezzini (Arg) 743. Manuel Sapag (Arg) 534. Gabriel Lusquinos (Bra) 485. Juan Angel Rosso (Arg) 426. Antonio Junqueira (Bra) 357. Pedro Aizza (Bra) 348. Franco Farina (Arg) 329. Pablo Otero (Arg) 2610. Guilherme Reischl (Bra) 24

F1 AO VIVO: RBR vai SUPERAR Ferrari? Verstappen x Leclerc, quem PREVALECE? E que dizer de HAMILTON?

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast debate GP da Emilia Romagna, com vitória dominante de Verstappen

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior TCR South America: Pedro Aizza terá Rodrigo Sperafico como companheiro na etapa endurance em Interlagos
Próximo artigo TCR South America: Raphael Reis e Guga Lima formam dupla para Endurance em Interlagos

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil