Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Dupla jovem da Voxx não se intimida com desafio no Turismo

Adibe Marques e Pietro Rimbano fazem time mais jovem do grid e pensam em garantir vitórias em 2016

Pietro RImbano e Adibe Marques
Pietro RImbano
Pietro RImbano
Adibe Marques
Adibe Marques
Pietro RImbano e Adibe Marques

No ano em que o Brasileiro de Turismo estreia novo formato, a Voxx quer brilhar com sua também nova e jovem dupla de pilotos. Adibe Marques entra em seu segundo ano no campeonato, enquanto Pietro Rimbano, campeão da Sprint Race em 2015, chega para formar o time substituindo Dennis Dirani, de ida para a W2.

Neste ano, o Brasileiro de Turismo correrá com “push to pass”, pit stop obrigatório e rodada dupla (uma corrida no sábado e outra no domingo). Para a dupla, isso deverá aproximá-los ainda mais da Stock Car em termos de aprendizado.

Com 17 anos (Marques) e 18 (Rimbano) de idade, os garotos da Voxx não se intimidam com os desafios da categoria escola da Stock Car.

“Queremos tornar a equipe Voxx campeã. No ano passado foi vice, e temos este potencial”, disse Rimbano ao Motorsport.com.

Adibe também cravou: “temos tudo neste ano para sermos campeões”.

Ele seguiu: “esperava mais do meu primeiro ano, mas tudo vem com o tempo. Ano passado era tudo novidade. Para ser sincero, eu nunca tinha guiado um carro na vida antes do meu primeiro treino no Brasileiro de Turismo. As coisas ainda são novas, mas acho que temos tudo para irmos muito bem neste ano.”

Inspirado por estrear em um carro 100 cv mais rápido e na equipe campeã da Stock Car, Rimbano é cauteloso. Para ele, uma dupla jovem traz um ônus e um bônus para seu início no Turismo. “Tem dois lados”, disse.

“Nós somos jovens, podemos tentar nos destacar logo. Mas, por outro lado, não temos a experiência do Marco Cozzi, que já está no campeonato há muito tempo.”

O campeonato se inicia no sábado, com a primeira das duas corridas marcadas para este final de semana.

Artigo anterior Mattheis vê problema cultural em polêmica: “Brasil é assim”
Próximo artigo Vettel: "nova classificação vai contra DNA da F1"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros