USF2000 Lucas Oil Raceway

Nic Giaffone corre para título antecipado da USF Juniors em Road America

Líder do campeonato e dono de seis vitórias em 2023, brasileiro da DEForce Racing pode sagrar-se campeão na penúltima etapa da temporada

Nic Giaffone

Em seu primeiro ano atuando no automobilismo dos Estados Unidos, Nic Giaffone tem neste final de semana a oportunidade de conquistar seu primeiro título. O piloto da equipe DEForce Racing vai até o circuito de Road America para a disputa da penúltima etapa da temporada 2023 da USF Juniors, categoria de entrada do programa Road to Indy, e pode definir o campeonato nesta rodada tripla com uma etapa de antecedência.

Leia também:

Depois de quatro etapas, Nic soma 270 pontos, e leva uma vantagem de 66 pontos em relação ao segundo colocado. Para sair do circuito em Wisconsin campeão da USF Juniors, o brasileiro precisa aumentar esta diferença para 99 pontos. Caso contrário, a definição do título ocorrerá no final do mês de agosto, no Circuito das Américas, em Austin.

“Até agora o trabalho com a DEForce é o melhor possível. Tenho uma boa vantagem, mas vou encarar este final de semana como se fosse qualquer outra etapa, buscando uma boa posição de largada e o máximo de pontos possíveis. Se conseguir isso, o título será possível e uma consequência de tudo o que fizemos durante a temporada”, diz Nic Giaffone.

O desempenho do piloto brasileiro na USF Juniors é dos mais fortes: em dez corridas, Giaffone venceu em seis oportunidades, além de subir ao pódio oito vezes. Nic também é o único competidor que venceu pelo menos uma corrida nas quatro etapas disputadas na atual temporada: Sebring, Alabama, Virginia e Mid-Ohio.

A programação da USF Juniors terá início na sexta-feira (11) com três baterias de testes. O sábado contará com um treino livre, a única classificação do final de semana e a primeira corrida, enquanto o domingo é reservado para as outras duas provas. O canal do Road to Indy mostra a rodada tripla ao vivo.

Confira a programação da etapa de Road America da USF Juniors:

Sexta-feira, 11 de agosto

11h40 - sessão de teste 1

15h40 - sessão de teste 2

18h - sessão de teste 3

Sábado, 12 de agosto

11h10 - treino livre

13h - classificação

18h20 - corrida 1

Domingo, 13 de agosto

12h10 - corrida 2

16h30 - corrida 3

Qual a DIFERENÇA entre o domínio de Max com a Red Bull e o pico de Hamilton/Mercedes? E a McLaren?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #242 – O que a F1 2023 tem trazido de positivo, apesar da falta de vencedores diferentes?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Erick Schotten tem final de semana positivo na 3ª etapa da USF Juniors

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil