Kiko Porto estreia pela Indy NXT em Indianápolis

Vice-líder da USF Pro 2000 recebeu convite da Cape Motorsports para correr neste final de semana no circuito misto do Indianapolis Motor Speedway e também em Laguna Seca

Kiko Porto

Gavin Baker

Principal nome do automobilismo brasileiro nas categorias de base da Indy, Kiko Porto prepara um novo passo em sua carreira. O atual vice-líder da USF Pro 2000 disputa neste final de semana, no circuito misto de Indianápolis da Indy NXT, antiga Indy Lights. O pernambucano defenderá a Cape Motorsports em sua estreia na categoria.

Leia também:

O acordo de Kiko Porto para a disputa de etapas da Indy NXT também contempla a participação na etapa de Laguna Seca, no encerramento da temporada 2023. Assim como ocorre com a USF Pro 2000, as corridas da Indy NXT sempre são realizadas dentro da programação da Indy.

“Fiquei muito feliz quando recebi este convite da Cape Motorsports”, disse Kiko. “Foi tudo muito rápido, mas deu tempo de já estrear neste final de semana e já ter contato com o carro da categoria na qual pretendo correr em 2024. Meu foco neste ano segue sendo brigar por vitórias e o título da USF Pro 2000, mas este convite veio em ótima hora para uma oportunidade de aprendizado do meu próximo passo no Road To Indy.”

Porto possui uma carreira bem-sucedida nas categorias que integram o Road to Indy. O piloto estreou na USF 2000 em 2020 e conquistou o título em 2021, em uma campanha com quatro vitórias, incluindo uma no misto do Indianapolis Motor Speedway. Desde o ano passado, Kiko corre na USF Pro 2000.

A programação da Indy NXT em Indianápolis será toda condensada na sexta-feira. Haverá um único treino livre, a classificação e a corrida, marcada para 17h50. O Star+ mostra a corrida ao vivo.

Confira a programação da etapa de Indianápolis da Indy NXT:

Sexta-feira, 11 de agosto

12h - treino livre

15h20 - classificação

17h50 - corrida (Star+)

Qual a DIFERENÇA entre o domínio de Max com a Red Bull e o pico de Hamilton/Mercedes? E a McLaren?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #242 – O que a F1 2023 tem trazido de positivo, apesar da falta de vencedores diferentes?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Erick Schotten estreará no USF Juniors em 2023, primeira categoria do Programa Road to Indy
Próximo artigo Caio Collet disputa temporada 2024 da Indy NXT pela atual campeã HMD Motorsports

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil