Nic Giaffone domina etapa do Alabama com 2 vitórias e toma liderança da USF Juniors

Brasileiro da DEForce Racing larga da pole position, dispara na frente e venceu pela terceira vez no ano

Nic Giaffone celebra vitória na Corrida 1 da USF Juniors no Alabama

Nic Giaffone celebra vitória na Corrida 1 da USF Juniors no Alabama

Gavin Baker

O brasileiro Nic Giaffone venceu na noite desta sexta-feira (28) a corrida que encerrou a segunda etapa da temporada 2023 da USF Juniors, disputada no Barber Motorsports Park, autódromo localizado em Birmingham, no estado americano do Alabama. Assim como ocorreu na primeira corrida do dia, o piloto da DEForce Racing largou da pole position e se manteve na ponta ao longo das 20 voltas, dominando a etapa para tomar a liderança do campeonato.

Leia também:

Giaffone conseguiu impedir os ataques dos adversários após a largada e, depois, apenas abriu vantagem para garantir a segunda vitória no dia e a terceira na temporada. Na abertura do campeonato, realizada em março no circuito de Sebring, o brasileiro venceu a segunda das três corridas daquela etapa. Com os resultados, Nic alcançou os 140 pontos na tabela de classificação, tomando a ponta da tabela da categoria de entrada do Road to Indy.

“Foi uma etapa incrível. Agradeço a DEForce Racing pelo ótimo carro que me deu, permitindo que eu pudesse garantir não apenas as duas vitórias, mas também todos os pontos do final de semana. Esse desempenho me coloca na liderança do campeonato, e agora vou trabalhar para manter esta posição ao longo do campeonato”, disse Giaffone, logo após o encerramento da etapa no circuito de Barber.

A próxima etapa da USF Juniors está marcada para os dias 2, 3 e 4 de junho, no Virginia International Raceway, na cidade de Alton, na Virginia. A categoria realizará uma rodada tripla no circuito de 3,27 milhas.

NOVA Sprint em Baku: qual o IMPACTO, horários com 2 qualis, como será e o que MUDA. Times afetado$!

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #227 - Quem tem mais a ganhar e a perder após 'miniférias' da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Nick Monteiro fará temporada da USF Pro 2000 em 2023
Próximo artigo Nic Giaffone brilha na USF Juniors e dispara na liderança do campeonato

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil