Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Últimas notícias

Button indica redução em participação no WEC em 2019

Inglês diz que terá ano muito mais calmo, quando se concentrará majoritariamente na defesa do título do Super GT japonês

Third place overall Jenson Button, SMP Racing

Jenson Button indicou que poderá reduzir sua participação no WEC em 2019 para se concentrar na defesa do título do Super GT japonês.

O inglês teve campanhas duplas no Super GT e na LMP1 do WEC em 2018 e venceu o título da primeira ao lado de Naoki Yamamoto com a Honda.

Ele deixou de participar da abertura do WEC em Spa, já que havia coincidência de datas, mas, depois disso, esteve em todas as provas da categoria no protótipo #11 da SMP Racing.

Button já havia indicado que retornaria ao Super GT, com seu futuro no WEC menos certo, especialmente agora que ele assinou contrato para ser comentarista da emissora inglesa Sky Sports na F1 em 2019.

O campeão da F1 em 2009 projeta um cronograma menos intenso em 2019. “Tem sido muito atarefado. Tive um ano muito ocupado também correndo no WEC. Não me dei conta do quanto de viagem eu teria de fazer”, comentou.

“O ano que vem será muito mais tranquilo, porque há participações limitadas no WEC, então a concentração será total no Super GT.”

“Sinto que tive muitos testes neste ano, porque demora muito tempo para me acostumar com o carro. Então, estive viajando muito. Acho que foram 21 vezes saindo de Los Angeles [onde mora], o que é muito.”

Ainda há três corridas pela frente na supertemporada do WEC: Sebring, Spa e Le Mans, mas é possível que Button deixe de participar das duas primeiras.

Assim como aconteceu em 2018, a rodada de Spa cai no mesmo fim de semana da corrida de Fuji do Super GT, enquanto que um porta-voz da SMP mostrou dúvidas sobre a participação de Button na etapa de Sebring devido a um teste do Super GT que acontece na mesma data.

Além disso, o porta-voz da SMP acrescentou que as conversas sobre a permanência de Button para a próxima temporada ainda não foram iniciadas.

#11 SMP Racing BR Engineering BR1: Mikhail Aleshin, Vitaly Petrov, Jenson Button

#11 SMP Racing BR Engineering BR1: Mikhail Aleshin, Vitaly Petrov, Jenson Button

Photo by: JEP / LAT Images

Artigo anterior WEC aproxima novos protótipos de carros de produção em novas regras
Próximo artigo McLaren diz que pode competir no WEC em 2021

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros