Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Empolgado após testes, Nelsinho aprova carro: “bem rápido”

Em primeiro contato com protótipo da Rebellion com o qual disputará as três primeiras etapas do Mundial de Endurance - incluindo as 24 Horas de Le Mans - Nelsinho Piquet elogia velocidade do R-One

#12 Rebellion Racing Rebellion R-One AER: Nicolas Prost, Nick Heidfeld, Nelson Piquet Jr.
#12 Rebellion Racing Rebellion R-One AER: Nicolas Prost, Nick Heidfeld, Nelson Piquet Jr.
#12 Rebellion Racing Rebellion R-One AER: Nicolas Prost, Nick Heidfeld, Nelson Piquet Jr.
#12 Rebellion Racing Rebellion R-One AER: Nicolas Prost, Nick Heidfeld, Nelson Piquet Jr.
#12 Rebellion Racing Rebellion R-One AER: Nicolas Prost, Nick Heidfeld, Nelson Piquet Jr.
#12 Rebellion Racing Rebellion R-One AER: Nicolas Prost, Nick Heidfeld, Nelson Piquet Jr.
#12 Rebellion Racing Rebellion R-One AER: Nicolas Prost, Nick Heidfeld, Nelson Piquet Jr.
#12 Rebellion Racing Rebellion R-One AER: Nicolas Prost, Nick Heidfeld, Nelson Piquet Jr.
#12 Rebellion Racing Rebellion R-One AER: Nicolas Prost, Nick Heidfeld, Nelson Piquet Jr.
#12 Rebellion Racing Rebellion R-One AER: Nicolas Prost, Nick Heidfeld, Nelson Piquet Jr.

Nelsinho Piquet participou dos dois dias Prólogo do Mundial de Endurance, estreando no carro da Rebellion ao lado dos já experientes Nicolas Prost e Nick Heidfeld no carro #12 e se mostrou bastante satisfeito com os primeiros trabalhos com a equipe durante os testes no circuito de Paul Ricard.

O protótipo R-One, equipado com motor AER V6 turbo, foi alvo de elogios do atual campeão da Fórmula E, assim como a equipe em geral. “Os dois dias de treino foram muito legais. O carro é bem rápido e deu para me adaptar bem. Também achei o ambiente no time muito legal, os caras são simpáticos e bem tranquilos”, disse.

A Rebellion é a equipe privada mais forte na LMP1, divisão principal do WEC, além de ser o único time particular que disputa a temporada completa com dois carros. O Mundial de Endurance tem incentivado outras equipes independentes a entrar na disputa, por isso Nelsinho destaca que a preparação para a estreia no campeonato - e, principalmente, para as 24 Horas de Le Mans - é extremamente importante.

 

 

“A categoria está incentivando a entrada de outras equipes privadas de LMP1, então, na nossa capacidade, queremos estar o mais preparados possível. E há margem para melhorias, como no controle de tração, no acerto de carro etc. Ainda existem partes do carro que não otimizamos ao máximo e é isso que vamos fazer. A corrida, na verdade, será entre nós e o outro carro da Rebellion”, afirmou Piquet, referindo-se ao #13, pilotado por Matheo Tuscher, Dominik Kraihamer e Alexandre Imperatori.

Durante a preparação para o Prólogo, Nelsinho fez dois dias de treinos com um kart Shifter no kartódromo italiano de Lonato del Garda, quando dividiu a pista com o polonês Robert Kubica.

Nesta semana, o brasileiro volta as atenções para a F-E, que terá o ePrix de Long Beach no próximo sábado. A edição anterior da prova marcou a primeira vitória de Piquet na categoria, dando início a arrancada que culminou na conquista do título da temporada de estreia do campeonato de carros elétricos.

Artigo anterior Porsche domina segundo e último dia do Prólogo
Próximo artigo Análise: convergência tecnológica na LMP1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros