Ginetta está próxima de retorno à LMP1 em 2018
Construtora britânica está prestes a iniciar desenho e construção de um carro LMP1 para 2018, segundo apurou o Motorsport.com
A Ginetta está perto de um retorno ao topo das corridas de endurance. Segundo apurou o Motorsport.com, há um estudo para a construção de um chassi LMP1 na fabricante britânica desde o início deste ano.
Uma fonte revelou que falta pouco para o projeto receber luz verde e ser iniciado. O design do carro será liderado pelo diretor técnico da Ginetta, Ewan Baldry e o objetivo é ter um carro pronto para testes no segundo semestre de 2017.
Entende-se ainda que Mecachrome e AER são as fabricantes consideradas pela Ginetta para o fornecimento de motores para o futuro LMP1 da marca.
A Ginetta construiu alguns carros LMP3 entre 2014 e 2015. Um deles venceu a temporada inaugural da divisão na European Le Mans, em 2015, com Charlie Robertson e Sir Chris Hoy. Os planos para expandir a participação nas corridas de endurance à classe LMP2 foram cancelados após a fabricante não ter sido escolhida como uma das quatro fornecedoras na reestruturação da classe para 2017.
O projeto LMP1, que pode ser oficialmente anunciado no próximo mês, deve entrar no novo campeonato de equipes privadas do Mundial de Endurance, que deve contar com a ByKolles e com o novo carro da SMP Racing.
Se confirmado, seria a primeira participação da Ginetta na classe principal das corridas de endurance desde 2010, o segundo e último ano do Ginetta-Zytek GZ09S - que foi guiado nas 24 Horas de Le Mans de 2009 pela LNT e pela Strakka Racing, e pela Beechdean-Mansell no ano seguinte.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.