Ginetta revela modelo da LMP1 e sonha em vencer em Le Mans

Construtora espera que seus carros tenham condições de desafiar a Toyota, única equipe de fábrica que restou no WEC

Ginetta revela modelo da LMP1 e sonha em vencer em Le Mans

A Ginetta revelou o seu modelo da classe LMP1 que irá disputar a temporada do WEC e as 24 Horas de Le Mans neste ano.

A empresa inglesa anunciou sua intenção em entrar na divisão máxima do enurance no início de 2017, e, agora, enfim revelou o projeto no Autosport International Show, na manhã desta quinta-feira.

O G60-LT-P1, que a Ginetta classifica como “o carro mais avançado da história da empresa”, produz aproximadamente 660 cv com seu motor Mecachrome de 3,4 l, atingindo velocidade máxima de 360 km/h.

A Manor já se comprometeu a utilizar um dos carros na supertemporada de 2018/19, enquanto que a Ginetta afirmou que há mais três pedidos vindos de uma equipe que não foi revelada.

No total, 10 carros serão construídos na primeira fase de produção, apesar de a empresa estar aberta para fabricar mais caso haja a demanda.

“Temos um enorme interesse no carro”, disse o proprietário da Ginetta, Lawrence Tomlinson. “Faremos 10 chassis, seis carros – esperamos que para três equipes de dois carros.”

“Será tecnicamente viável, esperamos, por até quatro anos.”

“Em termos de performance, sabemos que o carro estará lá na frente. A Toyota fez 3min14s na classificação em Le Mans, então projetamos o carro para ser competitivos contra eles.”

“A meta é lutar imediatamente pela vitória em Le Mans e no WEC.”

A Ginetta fará parte de um ressurgimento das equipes privadas em 2018, sendo que a fabricante se juntará à BR Engineering/Dallara e a ByKolles na tentativa de desafiar a única equipe oficial restante da categoria, a Toyota.

A Oreca, da LMP2, também espera retornar à divisão principal com a REbellion, que já confirmou sua intenção de voltar à LMP1 depois de passar uma única temporada na categoria abaixo. 

Ginetta G60-LT-P1
Ginetta G60-LT-P1

Photo by: Ginetta

compartilhar
comentários
Toyota oficializa participação no WEC em 2018/2019

Artigo anterior

Toyota oficializa participação no WEC em 2018/2019

Próximo artigo

Toyota faz primeiro teste com sucesso de novo TS050

Toyota faz primeiro teste com sucesso de novo TS050
Carregar comentários