Toyota oficializa participação no WEC em 2018/2019

Única equipe oficial da classe LMP1 garantiu participação completa de seus dois protótipos na primeira supertemporada do Mundial de Endurance
A Toyota enfim confirmou oficialmente que irá participar da supertemporada de 2018/2019 do WEC.
A fabricante japonesa continuará na classe LMP1 pela sétima temporada consecutiva. O comunicado oficial confirma os comentários do presidente da Toyota Motorsport GmbH, Hisatake Murata, que, na cerimônia de premiação oficial do WEC, indicou a permanência da equipe ao afirmar que “voltaremos” e que “nos veremos no próximo ano”.
A Toyota estava esperando pelas regras finais de 2018/2019, que foram assinadas pelo Conselho Mundial da FIA no início do mês, antes de fechar de vez seu retorno ao WEC e às 24 Horas de Le Mans.
O comunicado diz: “A Toyota Gazoo Racing competirá no WEC na temporada de 2018/2019 depois de reafirmar seu comprometimento no desenvolvimento da tecnologia híbrida através do automobilismo.”
“Depois da publicação das regras da LMP1 para a próxima temporada, as quais a Toyota teve papel ativo para definir, a equipe pode se comprometer a entrar com seus TS050 Hybrid, pelo menos, na temporada 2018/2019.”
O comunicado diz que a equipe dará mais detalhes de sua campanha no início do próximo ano, embora acredite-se que ela manterá seus seis atuais pilotos.
Ainda não ficou claro como que a equipe irá integrar Fernando Alonso, que testou o TS050 Hybrid no Bahrein, em uma possível formação para as 24 Horas de Le Mans.
O anúncio da Toyota também incluiu um longo comunicado do presidente da empresa, Akio Toyoda.
“É altamente lamentável que nossa rival na tecnologia em Le Mans [Porsche] tenha saído. Ainda assim, o WEC e particularmente Le Mans ainda representam um grande terreno de provas para atingir a meta de deixar os carros divertidos para os próximos 100 anos”, disse.
“Os carros cada vez melhores que a Toyota busca são criados e aprimorados através do ambiente extremo do automobilismo. É exatamente por isso que nós persistentemente nos comprometemos ao automobilismo, sem nos influenciarmos pelos momentos bons e ruins da economia.”

Artigo anterior
Hartley prevê que Alonso irá se divertir nas 24H de Le Mans
Próximo artigo
Ginetta revela modelo da LMP1 e sonha em vencer em Le Mans

Sobre esta matéria
Categoria | WEC |
Equipes | Toyota Racing |
Autor | Gary Watkins |