Recomendado para você

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia
Últimas notícias

Hartley prevê que Alonso irá se divertir nas 24H de Le Mans

Neozelandês considera prova francesa a mais emocionante do automobilismo, mas avisa sobre diferenças de filosofia no trabalho

Fernando Alonso, McLaren
#8 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050-Hybrid: Fernando Alonso, Sébastien Buemi
#8 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050-Hybrid: Fernando Alonso
#8 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050-Hybrid: Fernando Alonso
#8 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050-Hybrid: Fernando Alonso
Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR12
Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso

Piloto da Toro Rosso na F1, Brendon Hartley prevê que Fernando Alonso terá um período divertido caso realmente participe das 24 Horas de Le Mans em 2018.

O neozelandês, que competiu em La Sarthe por seis vezes – incluindo a vitória com a Porsche, em 2017 –, considera que a prova francesa é a mais especial do automobilismo, mas alerta para a diferença na filosofia de trabalho ao correr em equipes.

Alonso, que busca a tríplice coroa do automobilismo (que envolve vitórias no GP de Mônaco, 500 Milhas de Indianápolis e 24 Horas de Le Mans), já expressou seu desejo em participar da famosa corrida de longa duração. Para isso, ele já realizou um teste oficial com a Toyota, equipe que deverá ser a mais forte na luta pela vitória.

Caso o espanhol seja de fato confirmado na disputa, Hartley acredita que o colega de F1 gostará da experiência. “Tenho certeza de que Fernando Alonso vai se divertir muito. Le Mans é a corrida de carros mais emocionante. Se você subir ao pódio e olhar para a multidão louca, você fica nas nuvens. A tensão é enorme. Um pequeno erro e a preparação de um ano inteiro vai para o lixo”, disse, em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.

No entanto, Hartley apontou que há diferenças no conceito, especialmente pelo fato de quem nos protótipos, a disputa é feita em trios. “Na F1, você é um lutador solitário. Em longo prazo, os três pilotos têm que forçar, o que também significa que você também precisa abrir mão de algumas coisas. Mark Webber e Timo Bernhard foram excelentes em termos de cooperação”, disse Hartley.  

Artigo anterior Com Senna, Rebellion volta à LMP1 para temporada 2018/2019
Próximo artigo Toyota oficializa participação no WEC em 2018/2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros